Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Banco do Nordeste participa de evento sobre energias alternativas

Fortaleza, 28 de outubro de 2015  O panorama da geração de energia alternativa foi o tema da conferência de abertura do III Workshop de Energias Alternativas: Tecnologias Sustentáveis, que teve início dia 26 e segue até hoje no hotel Mercure Aracaju Del Mar, em Aracaju (SE).

Na oportunidade, o superintendente do Banco do Nordeste no estado, Saumíneo Nascimento, ressaltou a atuação do Banco no segmento por meio de suas linhas de financiamento, em especial o FNE-Verde, que conta com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste.

O superintendente também abordou os desafios e oportunidades para projetos de geração de fontes renováveis de energia solar e eólica na Região, com base em estudos realizados pelo próprio Banco, por meio do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene).

Promovido pela Universidade Federal de Sergipe em parceria da Rede Agro Sab (Rede para o Desenvolvimento da Agroindústria do Semiárido Brasileiro), o workshop contou com a realização de minicursos com foco na sustentabilidade do Nordeste e semiárido brasileiro.

FNE Verde

A linha apoia o financiamento de energias renováveis e projetos que visam à eficiência energética, compreendendo: geração e cogeração de energia elétrica ou térmica a partir de fontes renováveis; sistemas para aumento de eficiência energética de empreendimentos; sistemas para redução de perdas na geração, transmissão e distribuição de energia elétrica; substituição de fontes energéticas por alternativas com ganhos ambientais (por exemplo: troca de combustíveis fósseis por fontes renováveis de energia); produção, comercialização ou prestação de serviços relacionados ao uso eficiente de energia e aquisição de veículos de transporte coletivo movidos a eletricidade ou híbridos, inclusive a estrutura de abastecimento elétrico.


Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x