Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Banco do Nordeste participa do projeto Viva o Centro Fortaleza próximo dia 12

Fortaleza (CE), 10 de setembro de 2015 – Neste sábado, 12 de setembro, o Banco do Nordeste participa do Viva o Centro Fortaleza. A programação da quarta edição do projeto é coordenada pelo Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (CCBNB-Fortaleza) e Prodisc, acontece das 8h às 21h, em vários espaços culturais do Centro histórico da capital.

No Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (Rua Conde D’Eu, 560), os artistas WBS (São Luís-MA) e Edim (Fortaleza-CE) constroem painel em ação de grafiti live paint, dentro do programa Conexões Urbanas, das 10h às 20h. A performance de artes visuais é coordenada pelo artista Narcélio Grud.

Além de várias atividades infantis, a exemplo do Circo dos Beatles, que dialoga elementos do teatro, circo, audiovisual e rock, o CCBNB-Fortaleza também promove passeio cultural, que percorrerá ruas e avenidas do Centro, trazendo à memória fatos de Fortaleza dos séculos XIX e XX. A saída está programada para as 13h.

Logo em seguida, às 14h, outro passeio acompanhará o diretor de arte Sérgio Silveira em busca de  locações para desenvolver um projeto cênico de folguedo teatral de rua, que encenará o retorno de Capistrano de Abreu para o Ceará e sua Maranguape.  Capistrano viveu no Rio de Janeiro e foi um dos grandes historiadores do Brasil no final do século XIX e início do século XX.

Praça dos Leões

Uma das atrações desta edição do Viva o Centro Fortaleza será a Feira de Cordel na Praça dos Leões, com participação dos poetas cantadores Cayman Moreira e Estrela do Norte.

Na oportunidade, diversos cantadores e cordelistas estarão reunidos para levar ao público a poesia de cordel, com cantoria para todos os gostos. Também estarão expostos, das 9h às 12h,  cordéis, livros, CDs, vestimentas, entre outros artigos.

Viva o Centro

O projeto Viva o Centro Fortaleza tem como objetivo principal a valorização dessa parte da cidade sob o aspecto cultural, promovendo melhor qualificação do uso e preservação de seus espaços públicos e privados.

A programação é mensal e acontece nos segundos sábados de cada mês, articulada entre museus, teatros, equipamentos e entidades culturais púbicas e privadas. Consiste em um dia com atividades diversificadas, estimulando o público a permanecer no Centro e participar das múltiplas atividades oferecidas.

O evento é uma realização colaborativa entre o Centro Cultural do Banco do Nordeste-Fortaleza (CCBNB-Fortaleza), Associação dos Guias Turísticos (Agir), Instituto Cultural Anima, Museu da Indústria, FT Livros, Casa Fora do Eixo Nordeste, Associação dos Produtores de Cultura do Ceará (Prodisc) e Café Passeio, (Secultfor), CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) do Teatro Carlos Câmara, Sobrado José Lourenço e Cine São Luis, por meio da Secretaria de Cultura do Ceará.

Serviço:

Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza

Rua Conde D’Eu, 560 – Centro

Contato: Jacqueline Medeiros - 3464-3108 / 8805-0011

IMPRENSA – Banco do Nordeste

(85) 3299-3149


Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x