Ambiente de Comunicação

Gerente: Evangelina Leonilda Aragão Matos
(evangelina@bnb.gov.br)

Assessoria de Imprensa

Institucional: imprensa@bnb.gov.br

Endereço: Av. Dr. Silas Munguba, 5.700. Passaré
Fortaleza (CE)
Telefone: 85 3299-3301 / 85 3299-3149

Gerente Executivo: Francisco Maxshwell dos Santos de Oliveira
(max.oliveira@bnb.gov.br)


Voltar

Banco do Nordeste seleciona oito startups para coworkings em Fortaleza e Salvador

Fortaleza (CE), 19 de junho de 2019 - O Banco do Nordeste disponibiliza oito novas vagas para seus espaços de coworking em Fortaleza e Salvador. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 19, durante o encontro Open Innovation, na sede da instituição, na capital cearense, que conectou empresas tradicionais a soluções inovadoras disponibilizadas por startups nordestinas.

Podem participar da seleção empresas cujos modelos de negócios sejam aplicáveis na região de atuação do BNB, que inclui os nove Estados nordestinos e o norte de Minas Gerais e do Espírito Santo. As startups devem apresentar soluções para temas como, por exemplo: agronegócios; cidades sustentáveis; concessão, administração e recuperação de crédito;  economia criativa; eduação; energias renováveis; finanças; microfinanças e inclusão financeira; saúde; e gestão.

Serão oferecidas uma vaga para Fortaleza e sete para a capital baiana. No Ceará a startup selecionada ficará sediada no Coworking Hubine, espaço de trabalho compartilhado na Direção Geral do Banco do Nordeste. As outras empresas terão como endereço o Hub Salvador.

Os coworkings oferecem vantagens como cooperação e colaboração entre os empreendimentos, redução de custos, networking, espaços para reuniões e recepção de clientes e capacitações em eventos de fomento ao ecossistema de inovação promovidos pelo BNB.

O edital de seleção está disponível na internet no endereço www.bnb.gov.br/hubine/editais. As inscrições podem ser enviadas até o dia 1º/7 e o resultado será divulgado no dia 15/7.

Open Innovation

O Open Innovation trouxe o tema Transformações Digitais & Meios de Pagamento, focado em micro e pequenas empresas. O encontro abriu espaço para startups fortalezenses apresentarem ao mercado as soluções que oferecem.

Um dos destaques da programação foi a palestra do sócio fundador da sergipana Pagcerto, Arthur Barbosa. O empreendedor traçou panorama para o mercado de meios de pagamentos em que os padrões e as experiências dos clientes são cada vez mais valorizados. "Hoje o consumir está no centro e todo o resto gira em torno dele", pontua.

O superintendente do Banco do Nordeste no Ceará, Rodrigo Bourbon, detalhou a linha de crédito da instituição para apoio a projetos de inovação. O executivo ressaltou que a instituição financia até 100% do valor dos projetos, com prazos de pagamento de até 15 anos, até cinco anos de carência e taxas de juros a partir de 4,75% ao ano.