Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Banco do Nordeste tem melhor ouvidoria em ranking do Banco Central

Fortaleza (CE), 30 de outubro de 2019 – O Banco do Nordeste tem a ouvidoria com melhor índice do país no “Ranking de Qualidade de Ouvidorias”, publicação do Banco Central (BACEN). A avaliação é realizada entre as instituições financeiras com mais de 4 milhões de clientes e o resultado é relativo ao terceiro trimestre deste ano.

O BNB é o único banco do país desta categoria a conquistar a nota máxima de 5 no trimestre. O ranking é formado a partir das demandas registradas pelo público e considera bancos comerciais, múltiplos, cooperativos, de investimento, filiais dos bancos estrangeiros, caixas econômicas, sociedades de crédito, financiamento e investimento (SCFI) e administradoras de consórcio.

O funcionamento das ouvidorias é regulado pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). Elas têm atribuições de prestar atendimento de última instância às demandas dos clientes e usuários de produtos e serviços que não tiverem sido solucionadas nos canais de atendimento primário da instituição; atuar como canal de comunicação, inclusive na mediação de conflitos; e informar ao Conselho de Administração a respeito de suas atividades.

Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x