Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Banda de lata infantil, Os Cabinha se apresenta no CCBNB-Fortaleza

Quinta geração da banda nascida na Fundação Casa Grande, em Nova Olinda, realiza turnê entre o Ceará e a Paraíba

Fortaleza (CE), 4 de dezembro de 2015 – O grupo Os Cabinha é conhecido, no Cariri, como a bandinha de lata da Fundação Casa Grande, ONG cultural com sede em Nova Olinda (CE). A banda se apresenta neste sábado (5), no Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) Fortaleza, em meio a uma turnê que inclui também a cidade de origem do grupo e Juazeiro do Norte, Crato, Jardim, Missão Velha, Mauriti, além de Sousa, na Paraíba.

Thiago Rodrigues (9), Yasmin Pereira (10), Izaquiel Silva (10), Thalles Henrique (12) e Augusto Diniz (15) integram essa que é a quinta formação da banda. Os grupos anteriores já se apresentaram pelo Brasil e ainda em Portugal, Itália, Alemanha, Espanha, Canadá e Estados Unidos. Os espetáculos da turnê ocorrem com patrocínio do Banco do Nordeste, por meio da Lei de Incentivo a Cultura.

Os instrumentos utilizados pelas crianças são confeccionados com materiais reciclados. Produtor musical do grupo e integrante da primeira formação da banda, Aécio Diniz conta que os pequenos músicos têm liberdade para criar instrumentos e produzir seu próprio som. “Hoje sou musico e ver esses novos talentos surgindo é uma alegria. Eu acredito na música desde criança e no poder de formação que ela proporciona ao ser humano”, afirma.


Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x