Ambiente de Comunicação

Gerente: Evangelina Leonilda Aragão Matos
(evangelina@bnb.gov.br)

Assessoria de Imprensa

Institucional: imprensa@bnb.gov.br

Endereço: Av. Dr. Silas Munguba, 5.700. Passaré
Fortaleza (CE)
Telefone: 85 3299-3301 / 85 3299-3149

Gerente Executivo: Francisco Maxshwell dos Santos de Oliveira
(max.oliveira@bnb.gov.br)


Voltar

BNB lança Plano de Ação Territorial para bovinocultura em Barra do Corda nesta quinta, 24

A ação abrange municípios com potencial produtivo para a atividade de bovinocultura de corte

São Luís, 23 de outubro de 2019 – Como parte do Programa Banco do Nordeste de Desenvolvimento Territorial (Prodeter), o BNB lança, nesta quinta-feira (24), o Plano de Ação Territorial (PAT) no Território Centro Sul Maranhense, com foco no aprimoramento da atividade de bovinocultura de corte. O lançamento será realizado no auditório do Instituto de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) – Unidade Barra do Corda, às 8h30.

O PAT vai alcançar, inicialmente, os municípios de Barra do Corda e Jenipapo dos Vieiras, tendo em vista a identificação do potencial de desenvolvimento sustentável da atividade de bovinocultura de corte. A finalidade é articular ações interinstitucionais, a partir de um Comitê Gestor Territorial, para atuação direta em fatores que permitam o melhoramento genético dos rebanhos produtores integrantes do PAT, gerando impacto em toda a cadeira produtiva, potencializando a geração de renda e melhoria da qualidade de vida da população beneficiada.

Estarão presentes no evento de lançamento do PAT – Território Centro Sul Maranhense o superintendente estadual do Banco do Nordeste no Maranhão, Hailton Fortes, o representante da Área de Políticas de Desenvolvimento do BNB, Carlos Alberto Pinto, o gerente estadual de Desenvolvimento Territorial, Mauro Nascimento, o prefeito de Barra do Corda, Eric Costa, o prefeito de Jenipapo dos Vieiras, Moisés Jorge Silva, lideranças locais e representantes do Comitê Gestor Territorial.

Comitê Gestor Territorial

O Comitê Gestor do Território Centro Sul Maranhense é composto por órgãos envolvidos nas cadeias produtivas, de fomento, de pesquisa e da sociedade civil organizada, como Sebrae, Senar, universidades, Prefeituras, Câmaras Municipais, secretarias de Estado e Municipais, Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural (Agerp), Sindicatos, entre outros.

SERVIÇO

Lançamento do Plano de Ação Territorial (PAT) no Território Centro Sul Maranhense – Atividade: bovinocultura de corte

Data: 24/10/2019, às 8h30

Local: Auditório do Instituto de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) – Unidade Barra do Corda (Av. Lulu Rodrigues, s/n, bairro Altamira, Barra do Corda)

Contato: Julliene Gomes (Assessora de Comunicação)