Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

BNB promove feira de negócios entre prefeituras e agentes privados

Fortaleza, 27 de novembro de 2017 – Uma Feira de Negócios foi a principal atividade da programação do segundo dia do I Fórum BNB de Cidades Médias G20+20, encerrado hoje (24) à tarde, na sede do Banco do Nordeste, em Fortaleza. O evento reuniu prefeitos e representantes de mais de trinta e cinco prefeituras, parceiros institucionais, órgãos governamentais, instituições de pesquisa e investidores da iniciativa privada.

Na oportunidade, empresas expositoras apresentaram seus portfólios de produtos e serviços a gestores municipais, que, por sua vez, expuseram as oportunidades de projetos em suas respectivas cidades. As empresas privadas são oriundas das áreas de saneamento, energia, gestão pública, transporte, tecnologias da informação e comunicação, urbanização, entre outras, e foram selecionadas de acordo com experiência em estruturação de parcerias público-privadas ou concessões públicas e atuação com o poder público municipal.

“Este é um fórum diferente. Sabemos que a capacidade de financiamento das prefeituras é limitada. Por isso, é essencial atrair a iniciativa privada para a oferta de bens públicos”, disse o presidente do BNB, Marcos Costa Holanda. Segundo ele, hospitais, escolas e iluminação pública são exemplos de empreendimentos que podem ser financiados pelo Banco. Holanda também salientou que as cidades devem ser atraentes não só para os empreendimentos, mas também para mão-de-obra qualificada.

Durante o fórum, houve apresentações sobre modernização da iluminação pública, parcerias com o setor público nos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, cidades sustentáveis no contexto das mudanças climáticas, e modelo inovador de administração pública municipal.

O I Fórum BNB de Cidades Médias G20+20 contou com a presença de especialistas e representantes de organizações de grande expertise para debater a importância das cidades médias na dinâmica econômica da área de atuação do BNB.

40 municípios participantes do Fórum de Cidades Médias G20+20

Município

UF

Município

UF

Município

UF

Açailândia

MA

Iguatu

CE

Paulo Afonso

BA

Alagoinhas

BA

Ilhéus

BA

Petrolina

PE

Arapiraca

AL

Imperatriz

MA

Porto Seguro

BA

Bacabal

MA

Itabuna

BA

Santa Cruz do Capibaribe

PE

Barreiras

BA

Itapipoca

CE

Santo Antônio de Jesus

BA

Campina Grande

PB

Jequié

BA

São Mateus

ES

Caruaru

PE

Juazeiro

BA

Sobral

CE

Caxias

MA

Juazeiro do Norte

CE

Teixeira de Freitas

BA

Codó

MA

Lagarto

SE

Teófilo Otoni

MG

Colatina

ES

Linhares

ES

Timon

MA

Crato

CE

Montes Claros

MG

Vitória da Conquista

BA

Eunápolis

BA

Mossoró

RN

Vitória de Santo Antão

PE

Feira de Santana

BA

Parnaíba

PI

-

-

Garanhuns

PE

Patos

PB

-

-

 

 


Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x