Ambiente de Comunicação

Gerente de Ambiente, em exercício: Deyse Lene Santos de Moura
(deyse@bnb.gov.br)


Assessoria de Imprensa

Institucional: imprensa@bnb.gov.br

Endereço: Av. Dr. Silas Munguba, 5.700. Passaré
Fortaleza (CE)
Telefone: 85 3299-3149

Gerente Executiva: Isabelle Bento dos Santos Silva
(isabellebento@bnb.gov.br)


Voltar

Campanha de doação arrecada alimentos para crianças de creche em Aracaju

Aracaju (SE), 27 de abril de 2016 – Campanha de doação de alimentos, realizada no Banco do Nordeste em Sergipe, arrecadou mais de 300 quilos de alimentos para Creche-Escola Casa do Pequenino, de Aracaju (SE). A ação, estimulada pela funcionária Maria Betânia da Nóbrega, mobilizou agência e demais unidades do Banco no Estado, para ajudar a instituição, que se sustenta de doações e passa por dificuldades.

Feijão, arroz, macarrão, massa de milho, açúcar, óleo e sal foram alguns dos itens que ajudarão na alimentação de 120 crianças. De acordo com João Guerra, voluntário e ex-diretor da creche, a Casa do Pequenino recebe crianças de famílias carentes, sendo a maioria filhos de empregados domésticos e lavadores de carros que trabalham na região central de Aracaju.

"A Casa do Pequenino é um porto seguro para essas famílias há 50 anos. Mães e pais trabalhadores, que não têm com quem deixar seus filhos durante o dia sabem que aqui eles são bem tratados. São cinco refeições diárias e os alimentos doados nessa campanha do Banco do Nordeste chegaram em boa hora", agradece João Guerra.

Para o superintendente do Banco do Nordeste, Saumíneo Nascimento, "o envolvimento dos funcionários da instituição nesta ação demonstra o espírito colaborativo e de engajamento que a equipe tem com a responsabilidade social, dentro da lógica do Banco de ser uma empresa cidadã".

Casa do Pequenino

Localizada no Centro de Aracaju, a creche atende 120 crianças entre dois e seis anos de idade, fornecendo, além de alimentação, diversas atividades educativas. Surgida em 1966, é coordenada pela União Espírita Sergipana e mantida com doações de algumas  instituições. Doze colaboradores trabalham na creche, que conta também com serviços voluntários de dentistas, médicos e psicopedagogos para as crianças.

Segundo Maria Betânia, a campanha de doação é permanente. Quem desejar contribuir com alimentos, sendo voluntário ou com doações financeiras, é só procurar a União Espírita Sergipana, na Rua Dom José Thomaz, 580, no bairro São José. O telefone é (79) 3214-3751.