Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Campanha natalina do Banco do Nordeste arrecada mais de 77 toneladas de alimentos

Doações serão destinadas a instituições sociais em toda a área de atuação do BNB

Fortaleza (CE), 24 de dezembro de 2019 – Promovida pelo Banco do Nordeste, a Campanha Natal Social arrecadou 77,4 toneladas de alimentos não perecíveis. Os mantimentos serão doados para instituições sociais que atendem a pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade em todo o Nordeste e norte dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo. Além das doações em alimentos, também foram arrecadados itens de material escolar, higiene pessoal e brinquedos.

O presidente do BNB, Romildo Rolim, ressaltou que todas as unidades da instituição foram mobilizadas pela campanha, incluindo a sede, em Fortaleza, e a rede de 292 agências. “Cada agência foi orientada a identificar instituições, em seu município, para realizar a ação solidária local, de forma a aproximar ainda mais o Banco do Nordeste das redes locais de solidariedade”, afirmou Rolim.

Ceará

Somente no Ceará, foram arrecadadas 12,6 toneladas de alimentos e 878 itens de higiene pessoal. Em Fortaleza, Romildo Rolim fez pessoalmente a entrega de parte dos donativos no Lar Torres de Melo.

Também receberão as doações as instituições Associação de Assistência Social Catarina Labouret (Recanto Sagrado Coração), Associação Beneficente Nova Jerusalém, Grupo Fraterno Amor (Associação Rainha da Paz, Abrigo das Irmãs Capuchinhas), Centro Espírita Casa de Milanez, Núcleo Espírita José Grosso, Grupo Natal de Amor (Associação Madre Paulina), Lar de Clara (Caucaia), Associação Amigos em Ação, Centro Espírita Lar dos Humildes e Condomínio Espiritual Uirapuru (localizado no entorno do Centro Administrativo do Banco do Nordeste, no bairro Passaré).


Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x