Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

CCBNB apresenta evolução do trabalho dos garis em Fortaleza

Fortaleza, 10 de julho de 2017 – O Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza oferecerá às 15h deste sábado, 15, passeio para apresentar a história dos garis em Fortaleza. A edição do programa Percursos Urbanos propõe viagem pelo tempo, desde quando os profissionais da limpeza trabalhavam com sacos de estopa até o uso dos equipamentos atuais. A entrada é gratuita.

O passeio será mediado pelo integrante dos contadores de histórias Os Trambecantes e gari Chicão Oliveira. O grupo surgiu em 2015 e promove ações e narrativas infantis em praças, universidades e escolas. “Vamos trabalhar uma narrativa para refletir que a profissão de gari é tão importante como qualquer outra que existe”, frisa Chicão.

As vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas via internet pelo link tinyurl.com/percursosurbanos ou no próprio sábado na recepção do CCBNB, a partir das 10h.

Percursos Urbanos

O programa Percursos Urbanos tem objetivo de apresentar a diversidade cultural da cidade, por meio de roteiros em ônibus urbanos e propostas de ações criativas. É mediado por pessoas de saberes acadêmicos e populares, que a cada edição compartilham experiências com os passageiros do coletivo e estimulam o aprendizado.

Serviço:

Percursos Urbanos: Na trilha da limpeza

Sábado, 15 de julho, às 15h

Centro Cultural do Banco do Nordeste (rua Conde d’Eu, 560 – Centro)

Informações: (85) 3464-3108

Entrada gratuita


Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x