Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

CCBNB comemora Dia Mundial da Poesia com programação especial de literatura

Fortaleza, 18 de março de 2019 - Nesta quinta-feira, dia 21 de março, é comemorado o Dia Mundial da Poesia. Para celebrar a data, o Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza preparou programação especial de literatura na semana, com oficina, recitais e convidados especiais.

Nos dias 20 e 21, quarta e quinta-feira, às 14h, a poetisa e cineasta pernambucana Taciana Oliveira ministra a oficina “A imagem da palavra: Oficina criativa de narrativas poéticas audiovisuais”. O objetivo é debater o universo da criação literária que dialoga diretamente com a construção da narrativa visual na criação do roteiro cinematográfico e na produção de narrativas para gêneros audiovisuais. As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail cultura@bnb.gov.br até o dia 19.

No dia 22, sexta-feira, às 16h, o poeta Pablo Pessoa comanda o programa Clube da Leitura Inspiração Nordestina, sobre o tema “Os Poemas Fundamentais”. O diálogo abordará os poemas e poetas que mais influenciaram e influenciam nossas vidas.

O editor e poeta Madjer de Souza Pontes e as escritoras e escritores da editora Substânsia encerram a semana de programação especial, no sábado, 23, às 16h. Eles são os convidados da próxima edição do programa Literatura em Revista para conversar sobre os conceitos, a escrita e a publicação de poemas. Além do bate-papo, haverá recital com mostra de produções da Substânsia. Toda a programação é gratuita.

Serviço:

O quê? “A imagem da palavra: Oficina criativa de narrativas poéticas audiovisuais”

Quando? Dias 20, 21 e 22 quarta e quinta-feira, às 14h

Onde? Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza (Rua Conde d'Eu, 560 – Centro)

Classificação livre

///

O quê? Clube da Leitura Inspiração Nordestina: os poemas fundamentais

Quando? Dia 22, sexta-feira, às 16h

Onde? Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza (Rua Conde d'Eu, 560 – Centro)

Classificação livre

///

O quê? Literatura em Revista

Quando? 23, sábado, às 16h

Onde? Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza (Rua Conde d'Eu, 560 – Centro)

Classificação livre

Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x