Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

CCBNB–Fortaleza apresenta mostra especial de teatro com participação de Ricardo Guilherme

Fortaleza (CE), 19 de novembro de 2015 - O Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza recebe nos dias 20, 21, 27 e 28 de novembro, sempre às 19h30, mostra especial de teatro com Ricardo Guilherme, em homenagem aos seus 45 anos de carreira. Renomado na cena cearense de teatro, o ator e diretor celebra vida e obra com apresentações de espetáculos e criações mais recentes.

Na primeira apresentação, nesta sexta, intitulada “Flor de obsessão”, o ator reúne três contos de Nelson Rodrigues ("Morte pela boca", "Missa de sangue" e "Na morte") e aborda temas centrais das obras de dramaturgo: sua obsessiva predileção por histórias em que o amor e a morte se inter-relacionam e se completam.

No sábado, o público assistirá ao espetáculo “@rrob@”, cuja trama conta a história de internautas que resolvem estabelecer relações interpessoais sem mediação de computador depois de uma sala de bate-papo ter a conexão interrompida.

Em “RG de poemas e canções”, apresentação do dia 27, Ricardo Guilherme canta versos de sua autoria, em parceria com Tarcísio José de Lima de outros poetas e letristas.

No dia seguinte, em "Tempo de Vida, no último espetáculo da mostra, o artista mimetiza e contextualiza o cronista Nelson Rodrigues, ficcionando um encontro do dramaturgo com o próprio Ricardo Guilherme, numa obra de literatura de intertextualidades.

Serviço:

Mostra Especial -  Ricardo Guilherme

CCBNB-Fortaleza (Rua Conde D'Eu, 560 - Centro)

Flor de Obsessão

Dia 20, sex, 19h30

@rrob@

Dia 21, sáb, 19h30

RG de poemas e canções

Dia 27, sex, 19h30

Tempo de Vida

Dia 28, sáb, 19h30


Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x