Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

CCBNB-Fortaleza expõe trajetória do artista cearense Antonio Bandeira

Fortaleza (CE), 2 de julho de 2015 – Prossegue até o próximo dia 4, a mostra “Mensagem aos contemplativos: Antonio Bandeira”, no Centro Cultural Banco do Nordeste - Fortaleza (Rua Conde d’Eu, 560. Centro). O artista destacou-se no cenário das artes plásticas por ser um dos pioneiros da arte abstrata no Ceará.

A exposição presta homenagem ao artista plástico cearense, que completaria 93 anos no último dia 26 de maio.  O foco do tributo, no entanto, não é a obra de Antonio Bandeira, mas da sua trajetória de vida, que é resgatada por meio de fotos cedidas pela família do artista, exclusivamente para serem expostas na ocasião.

“O objetivo da exposição não é esgotar a história do Antonio Bandeira ou tornar o evento como um marco definitivo dele, mas sim chamar a atenção nesse aniversário para o importante trabalho que ele desempenhou em vida pela arte cearense”, explica a gerente do Centro Cultural Banco do Nordeste - Fortaleza, Jacqueline Medeiros.

Contato:

Jacqueline Medeiros (gerente do Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza) – (85) 3464.3084 / 98851.5548 – jacquerlm@bnb.gov.br


Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x