Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

CCBNB sedia I Seminário para a Salvaguarda da Roda e do Ofício do Mestre de Capoeira

Fortaleza, 14 de dezembro de 2016 - O Centro Cultural Banco do Nordeste vai sediar o I Seminário para a Salvaguarda da Roda e do Ofício de Mestre de Capoeira do Estado do Ceará, que acontece neste sábado, 17 de dezembro, a partir das 10h. Promovido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan-CE), o encontro reunirá capoeiristas, contramestres, instrutores e professores de capoeira, além de representantes de instituições parceiras.

O objetivo é dar continuidade ao processo de elaboração de um plano de salvaguarda para a roda de capoeira e para o ofício dos mestres, desde 2008 considerados como patrimônio cultural do Brasil pelo Iphan. O plano de salvaguarda é um instrumento de apoio e fomento a fatos culturais registrados como Patrimônio Cultural Brasileiro.

“Queremos traçar estratégias com ações de sustentabilidade e produções voltadas para o bem cultural", diz o historiador e técnico do Iphan, Igor Soares.

Os interessados poderão fazer suas inscrições diretamente na sede da Superintendência do Iphan no Ceará (Rua Liberato Barroso 525, Centro); ou por email (patrimonio.imaterial.ce@iphan.gov.br), preenchendo e enviando o formulário disponível no portal do Iphan.

Serviço
I Seminário para a Salvaguarda da Roda e do Ofício de Mestre de Capoeira do Estado do Ceará
Onde: CCBNB-Fortaleza (Rua Conde d’Eu, 560. Centro).
Quando: 17 de dezembro, às 10h

Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x