Ambiente de Comunicação

Gerente: Evangelina Leonilda Aragão Matos
(evangelina@bnb.gov.br)

Assessoria de Imprensa

Institucional: imprensa@bnb.gov.br

Endereço: Av. Dr. Silas Munguba, 5.700. Passaré
Fortaleza (CE)
Telefone: 85 3299-3301 / 85 3299-3149

Gerente Executivo: Francisco Maxshwell dos Santos de Oliveira
(max.oliveira@bnb.gov.br)


Voltar

CCBNB Sousa homenageia Jackson do Pandeiro com arte do grafite

João Pessoa, 14 de dezembro de 2018 - Na próxima semana, o artista plástico Shiko utiliza do grafite para criar intervenção urbana no Centro Cultural Banco do Nordeste Sousa (CCBNB Sousa). A arte enaltece o cantor e compositor paraibano Jackson do Pandeiro, de terça a sexta-feira, 18 a 21, no Calçadão Mundinho Teodoro, ao lado do Centro Cultural.

A manifestação artística consiste em uma série de grafites que homenageará os 100 anos de Jackson do Pandeiro, ícone do forró e do samba brasileiro. O também paraibano Shiko é grafiteiro, ilustrador, roteirista, quadrinista e diretor de curtas-metragens e é reconhecido internacionalmente pelos seus trabalhos.

Ao longo de sua trajetória, já recebeu diversos prêmios internacionais como desenhista de HQs. Sua arte está também estampada nas ruas, fachadas de prédios e identidades visuais de outros tantos projetos, como o primeiro CD da banda Seu Pereira e Coletivo 401.

Jackson do Pandeiro

Conhecido também como o Rei do Ritmo, Jackson do Pandeiro foi um marco na música regional. Cantor e compositor de forró e samba, atuou também em subgêneros como baião, xote, xaxado, coco, quadrilha, marcha e frevo. Com mais de 30 CDs lançados, o artista é considerado influência para muitos grandes nomes da MPB, como Gilberto Gil, João Bosco, Alceu Valença, Zé Ramalho e Chico César.

Intervenção Urbana

Grafite: Jackson do Pandeiro por Shiko

Data e horário: 18 a 21/12, às 9h

Local: Rua Cel. José Gomes de Sá, 7 - Centro - Sousa

Informações: (83) 3522-2980