Ambiente de Comunicação

Gerente: Evangelina Leonilda Aragão Matos
(evangelina@bnb.gov.br)

Assessoria de Imprensa

Institucional: imprensa@bnb.gov.br

Endereço: Av. Dr. Silas Munguba, 5.700. Passaré
Fortaleza (CE)
Telefone: 85 3299-3301 / 85 3299-3149

Gerente Executivo: Francisco Maxshwell dos Santos de Oliveira
(max.oliveira@bnb.gov.br)


Voltar

CCBNB Sousa promove encontro sobre adoção com filme e participação de especialistas

João Pessoa, 17 de maio de 2019 - O processo de adoção será debatido nesta terça-feira, 21, no Centro Cultural Banco do Nordeste Sousa (CCBNB Sousa). A programação contará com a exibição de filme que aborda o tema e, logo em seguida, será realizada roda de conversa com representantes políticos, assistentes sociais, estudiosos e famílias que adotaram. Tudo isso ocorrerá gratuitamente no Teatro Multifuncional, a partir das 18h.

A atividade é uma parceria com o Fórum Dr. José Mariz, da comarca de Sousa, e tem como finalidade conscientizar a população sobre a importância da adoção, principalmente a tardia. Primeiro será exibido o longa "De repente uma família", inspirado na vida do diretor da obra, Sean Anders. A trama exibirá o processo de adaptação de um casal que decide adotar três filhos. Tendo que arcar com várias responsabilidades e as aventuras de lidar com a indisciplina de três crianças, eles aprenderão na prática a importância e as dificuldades de serem pais.

Posteriormente, às 20h, o teatro do equipamento abre espaço para uma roda de conversas sobre adoção. Ela será composta por representantes do Poder Judiciário, do Ministério Público, da política de Assistência Social, do Grupo de Estudos e Apoio à Adoção (Gead) e de famílias que adotaram.

Gestor do CCBNB Sousa, Murilo Albuquerque ressalta a relação do tema com a atuação dos espaços de promoção da cultura do Banco do Nordeste. "Essa questão da adoção comunga com o trabalho desenvolvido pelos centros culturais. A aceitação do outro é trabalhada constantemente em todas as atividades disponibilizadas, pois proporciona ao público novos olhares acerca da diversidade humana, que está acima dos laços sanguíneos", destaca.

SERVIÇO:

O quê? Longa "De repente uma família" e "Roda de Conversas sobre Adoção"

Quando? 21/5, a partir das 18h

Onde? Centro Cultural Banco do Nordeste Sousa (Rua Cel. José Gomes de Sá, 7, Centro – Sousa)

Mais informações: (83) 3522-2980