Ambiente de Comunicação

Gerente: Evangelina Leonilda Aragão Matos
(evangelina@bnb.gov.br)

Assessoria de Imprensa

Institucional: imprensa@bnb.gov.br

Endereço: Av. Dr. Silas Munguba, 5.700. Passaré
Fortaleza (CE)
Telefone: 85 3299-3301 / 85 3299-3149

Gerente Executivo: Francisco Maxshwell dos Santos de Oliveira
(max.oliveira@bnb.gov.br)


Voltar

CCBNB Sousa promove oficina para destacar o papel do movimento punk rock no Brasil

João Pessoa, 6 de maio de 2019 - Nesta semana, de terça a sexta-feira, 7 a 10, o Centro Cultural Banco do Nordeste Sousa (CCBNB Sousa) promoverá atividade sobre o movimento punk no Brasil. A oficina "Minha vida punk rock" será realizada gratuitamente pela banda paulistana Gritando HC no auditório do equipamento, e ocorrerá às 14h em todos os dias.

A programação surge como comemoração de 25 anos de atividades do grupo no cenário underground brasileiro. Ela consistirá em debate sobre a resistência do punk no Brasil, a história dentro do cotidiano social, além de discussões sobre formatos de autogestão e empreendedorismo. Na ocasião, terá também momentos de discussão sobre composição de músicas punk rock e aulas práticas.

Formada oficialmente em 1995, a banda Gritando HC tem papel essencial no cenário underground brasileiro. A partir de gêneros musicais como hardcore punk rock e skate punk, o grupo consolidou sua sonoridade por meio de cinco álbuns lançados, sendo o "Terra de Lobisomens" o mais recente, promovido em 2017.

Cinema

Paralelamente, o CCBNB Sousa exibirá na terça e quarta-feira, 7 e 8, dois filmes da franquia Star Wars. No primeiro dia, será apresentado "Star Wars V: O Império contra-ataca", responsável por trazer à tona a herança dos Skywalkers, e na quarta-feira é a vez de "Star Wars VI: O retorno de Jedi", o qual mostrará o resultado da Guerra Civil Galática, que determinará o destino da galáxia.

SERVIÇO:

O quê? Oficina "Minha vida punk rock"

Quando? 7 a 10/5, às 14h

Onde? Centro Cultural Banco do Nordeste Sousa (Rua Cel. José Gomes de Sá, 7, Centro – Sousa)

Mais informações: (83) 3522-2980