Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Centro Cultural Banco do Nordeste aborda assessoria técnica aos povos indígenas

Fortaleza, 6 de janeiro de 2016 – O Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza começa 2016 dando destaque à causa indígena. A primeira edição do programa Percursos Urbanos do ano, no sábado, dia 9, abordará o tema “No mutirão com os parentes – A assessoria técnica a povos indígenas”. O ponto de partida para é o Centro Cultural, na Rua Conde D’eu, 560, Centro, às 14h.

Será explorado o cotidiano da assessoria técnica aos indígenas: o trabalho de apoio, a relação com a história dos povos, o seu contato ancestral com a terra, a memória e a natureza, incluindo causos e relatos de resistências. Os participantes terão a oportunidade de conhecer a relação de trabalho com a comunidade Jenipapo-Kanindé.

O grupo será convidado a conhecer os cantos dos Jenipapos, com as danças, a culinária, o artesanato, a paisagem e a beleza da Lagoa da Encantada, além de terem oportunidade de conhecer as trilhas que cortam o povoado.

A mediação será feita por Isabelle Azevedo e Ivna Girão, ambas jornalistas com atuação em Direitos Humanos e assessoras da Associação para o Desenvolvimento Local Co-Produzido (Adelco). Os interessados podem participar do programa mediante inscrição prévia, pelo e-mail para percursosurbanos@gmail.com, por mensagem para o número (85) 99997-9556 ou pessoalmente antes da atividade.


Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x