Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Centro Cultural Banco do Nordeste apresenta hoje espetáculo "Vulcão" no Mês do Teatro e Circo

Espetáculo do grupo sergipano "Caixa Cênica" será apresentado também no próximo sábado, 17

Fortaleza, 17 de março de 2016 – Dentro da programação especial em comemoração ao Mês do Teatro e Circo, o Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza apresenta hoje, 17, e próximo sábado, 19, o espetáculo "Vulcão", do grupo sergipano Caixa Cênica.

Monólogo encenado pela atriz, Diane Velôso, o espetáculo aborda diversas camadas de uma personagem que passeia por suas lembranças de alegrias e tragédias, em um vulcão de sentimentos e acontecimentos cheios de poesia. O texto é da dramaturga Lucianna Mauren, construído a partir de fragmentos da vida da própria atriz.

Diane conta que foi desafiador pensar, montar e apresentar o espetáculo que  carrega um pouco da sua história. “Ele existe porque se fez urgente. Eu precisava transformar toda energia de vida e morte,  potente, forte e transformadora em arte, porque essa é  a minha proposta de vida”, explica.

Além do Caixa Cênica, a programação especial do Mês do Teatro e  Circo, no Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza, contará ainda com espetáculos de grupos do Ceará e Rio Grande do Norte.

Centros culturais

Os centros culturais são ações concretas do Banco do Nordeste que tratam a cultura como elemento de integração para o desenvolvimento, estabelecendo pontes entre os vários saberes.

São também espaços onde se pode experimentar a diversidade de conceitos e estilos por meio de uma programação gratuita e de qualidade. Além de Fortaleza, o Banco do Nordeste mantém mais dois equipamentos culturais em Juazeiro do Norte (CE) e Sousa (PB).


Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x