Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Centro Cultural Banco do Nordeste comemora 70 anos de Belchior com programação especial

Fortaleza, 17 de outubro de 2016 - Neste mês de outubro, o Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza promove série de atividades culturais em comemoração aos 70 anos de vida do cantor e compositor cearense Belchior. A entrada é gratuita.

Ele e sua obra serão tema de um espetáculo teatral encenado pelo ator Ricardo Guilherme, bem como de um livro com textos escritos por diversos autores e um show tributo com Lúcio Ricardo e Erickson Mendes.

Segue a programação:

De olhos abertos lhe direi (Dia 20, quinta, às 17h; Dia 21, sexta, às 18h)
Atuação e Direção: Ricardo Guilherme
50min. Classificação: 14 anos

Um homem percorre a um lugar a outro, com sua bagagem à mão. E ao completar a sua travessia, se despoja dessa bagagem, plena de referências históricas sobre o seu pensamento e sua ação na inserção social, para reiniciar sua trajetória, agora já despida de resquícios das convicções do passado. Percebe-se pela exposição acintosa desse legado intelectual que seu conhecimento transcende o ardor das paixões e requer a experiência da apurada e impiedosa razão.

Belchior Sete Zero (Dia 20, quinta, às 20h)

Lançamento do livro "Para Belchior com amor", com textos de autores cearenses inspirados em canções de Belchior. Organizador do livro, o escritor Ricardo Kelmer conversará com o ator Gero Camilo, a jornalista Ethel de Paula e o professor José Américo Bezerra Saraiva e outros coautores do livro, enquanto a cantora Jord Guedes e o músico Moacir Bedê interpretarão sucessos de Belchior. Neste livro, o poeta, cantor e compositor cearense Belchior é homenageado por quatorze autores conterrâneos.

Show Belchior Sete Zero (Dia 22, sábado das 17h às 20h)

Show musical com os intérpretes Lúcio Ricardo e Erickson Mendes, acompanhados do trio Moacir Bedê, Fabio Amaral e André Benedecti. O evento faz parte do lançamento do livro "Para Belchior com amor" que contará com a participação de coautores e convidados.

O Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza fica na rua Conde d'Eu, 560, no Centro, Fortaleza.

Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x