Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Centro Cultural Banco do Nordeste prepara visita a haras terapêutico

Fortaleza (CE), 16 de outubro de 2015 – O programa Percursos Urbanos, do Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB-Fortaleza), vai levar o público ao contato com animais. Na edição “Nas asas de um alazão”, a ser realizada neste sábado, 17, os participantes visitarão o haras terapêutico Centro de Equoterapia Cavaleiros da Esperança.

O passeio tem início às 14h, no Centro Cultural Banco do Nordeste (Rua Conde d’Eu, 560, Centro). Os interessados podem se inscrever pelo e-mail percursosurbanos@gmail.com, por mensagem para o celular (85) 99628-9137 ou próprio CCBNB 30 minutos antes da atividade.

O grupo será acompanhado pela coordenadora e pedagoga do Centro de Equoterapia Cavaleiros da Esperança e pedagoga do Centro de Equoterapia da Policia Militar do Ceará, Hedilânia Gadelha. A profissional também é habilitada pela Associação Nacional de Equoterapia (Ande).

Terapia

A equoterapia é um sistema de cuidados voltado principalmente para pessoas com necessidades especiais. Mais que estímulos ao controle postural e motor do cavaleiro, são atividades que favorecem uma relação melodiosa, uma profunda comunicação entre o corpo do animal e o do cavaleiro.


Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x