Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Centro Cultural Banco do Nordeste promove debate sobre contos e lendas para a infância

Fortaleza, 9 de junho de 2016 – "Memórias de Ouvir Dizer: Contos e Lendas para a Infância" é o tema do programa Diálogos Cultura Infância, que acontece próximo sábado, 11, às 10h, no Centro Cultural Banco do Nordeste - Fortaleza (Rua Conde d'Eu, 560 - Centro). Os convidados desta edição são o jornalista Demitri Túlio e a arte-educadora Josy Maria, que debaterão o processo de produção literária voltado para o público infantil. A entrada é gratuita.

O programa Diálogos Cultura Infância é um espaço interdisciplinar de reflexão e de troca de saberes sobre produções e expressões culturais voltadas para o público infantil. Nele, são apresentados temas e experiências estéticas sobre as práticas culturais, criações e representações feitas pela, para e com a criança.

O público-alvo são artistas e pesquisadores da infância, pais, estudantes de artes, pedagogia e áreas afins e demais interessados, que consideram a criança um sujeito ativo e produtor de culturas em seus processos de socialização e de interação, nos diversos contextos em que vive.

Palestrantes

Demitri Túlio é escritor e graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Federal do Ceará (UFC); formado pelo Curso de Arte Dramática, pela mesma Universidade. É também especialista em História da Cultura (UFC/Uece/FIC), jornalista do O POVO, no qual escreve semanalmente a coluna Das Antigas. Escreveu para o público infantil dentre outras obras, O Ipê Amarelo e o Passarinho, O Ovo Mudo e Detestinha.

Josy Maria é contadora de histórias, atriz, compositora, musicista autodidata, escritora, arte-educadora, produtora cultural e pesquisadora de cultura popular brasileira e oralidade latino-americana, desde 1998. Formada pelo Colégio de Direção Teatral do Instituto Dragão do Mar de Arte e Indústria Audiovisual (Secult-CE).

Serviço

Diálogos Cultura Infância
"Memórias de Ouvir Dizer: Contos e Lendas para a Infância"
Data: 11/06/16, sábado, às 10h
Local: Centro Cultural Banco do Nordeste - Fortaleza (Rua Conde d' Eu, 560 - Centro)


Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x