Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Centro Cultural Banco do Nordeste promove debate sobre cultura e infância

Fortaleza, 9 de maio de 2016 – A relação entre cultura, infância e consumo será tema do primeiro encontro do programa Diálogos Cultura Infância, a ser realizado no próximo dia 14, no Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza (Rua Conde d'Eu, 560 - Centro), às 9h30. Na oportunidade, o assunto será debatido pelo jornalista e escritor Flávio Paiva e pela atriz e arte-educadora Edneia Quinto.

Segundo o consultor do Centro Cultural, Thiago Menezes, o programa é um espaço interdisciplinar de reflexão e de troca de saberes sobre produções e expressões culturais voltadas para o público infantil. Tem como público-alvo artistas e pesquisadores da infância, pais, estudantes de artes, pedagogia e áreas afins e demais interessados.

“Mensalmente, serão apresentados temas e experiências estéticas sobre as práticas culturais, criações e representações feitas pela, para e com a criança; considerando-a sujeito ativo e produtor de culturas em seus processos de socialização e de interação, nos diversos contextos em que vive”, afirma Thiago.

Palestrantes

Flávio Paiva é graduado em Comunicação Social e especialista em Gestão da Comunicação nas Organizações. É também ativista cultural e escritor, com obras relevantes na área da infância. Em 2007, foi condecorado pelo Conservatório Alberto Nepomuceno por seu trabalho musical dirigido à criança.

Edneia Quinto é mestre e doutora em Educação, consultora em Arte e Cultura, atriz, arte-educadora e pesquisadora teatral, com investigação sobre a artesania da cena teatral contemporânea e sua dimensão autoformativa. Ela também é autora de diversos artigos nas áreas de Teatro e Teatro-Educação, com participação em encontros e revistas de pesquisas em âmbito nacional. Em 2013, publicou na área teatral, o livro infanto-juvenil “Maria João do CPBT: Memórias Cruzadas”.


Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x