Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Centro Cultural Banco do Nordeste promove eventos em comemoração ao Dia do Quadrinho Nacional

Sousa, 25 de janeiro de 2015 – No próximo sábado, 30 de janeiro, comemora-se o Dia do Quadrinho Nacional. Para celebrar a data, uma referência à primeira história em quadrinhos brasileira, publicada em 1869 pelo cartunista Angelo Agostini, o Centro Cultural Banco do Nordeste de Sousa (PB) promove dois eventos voltados para os amantes dessa arte.

Nos dias 26 a 29 de janeiro, haverá Oficina de Formação Artística sobre Histórias em Quadrinhos, ministrada pelo quadrinista Gabriel Jardim (João Pessoa/PB), sempre a partir das 14h.

O treinamento abordará técnicas de narrativa, linguagem das HQs e técnicas de desenho. Além disso, terá ênfase na criação de personagens com desenho de figura humana, expressões, tipos físicos, entre outras técnicas de design de personagens. Ao final do curso, cada aluno terá produzido uma HQ de sua autoria. A inscrição é gratuita e as vagas são limitadas (20).

No dia 30, haverá mais uma edição do programa Troca de Ideias, desta vez com o tema Adaptações dos Quadrinhos para o Cinema. O palestrante convidado é o campinense Willy Marques. Ele é apreciador de quadrinhos, conhecedor de muitas histórias dos heróis, das HQ's e dos filmes cujos roteiros foram originados deste universo.

Na oportunidade, os leitores e cinéfilos participarão de um bate-papo na Biblioteca abordando todo este universo que, cada vez mais, tem habitado a Sétima Arte. A entrada é gratuita, e a classificação é livre.

Serviço

Oficina de Formação Artística sobre Histórias em Quadrinhos

Data: 26 a 29 de janeiro, sempre a partir das 14h

Local: CCBNB-Sousa (Rua Cel José Gomes de Sá, 07. Centro. Sousa-PB)

Troca de Ideias - Adaptações dos Quadrinhos para o Cinema

Data: 30 de janeiro, às 17h

Local: Local: CCBNB-Sousa (Rua Cel José Gomes de Sá, 07. Centro. Sousa-PB)

 


Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x