Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Centro Cultural Banco do Nordeste promove passeio para apresentar patrimônio cultural de Maranguape

Fortaleza (CE), 23 de abril de 2015 – Como as tecnologias de informação e comunicação podem ajudar no reconhecimento do patrimônio cultural das cidades brasileiras? Para responder a esta pergunta, o Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (Rua Conde d'Eu, 560 - Centro),  promove mais uma edição do programa Percursos Urbanos, desta vez com o tema “Do Street View às Ruas de Maranguape”, neste sábado, 25 de abril, às 15h.

A partir da sede do CCBNB-Fortaleza, os participantes partirão para Maranguape, à 30 km da capital cearense, rumo a um passeio planejado por meio do site Google Street View, que permite a visualização de fotos panorâmicas em várias cidades do Brasil e do mundo. Eles vão conferir fachadas de casas e edifícios antigos, que se caracterizam como um verdadeiro patrimônio feito por mestres pedreiros cujos nomes caíram no esquecimento.

“Seja motivados pelo cuidado com os bens coletivos ou pelo mero prazer de olhar coisas belas, esse percurso se propõe a nos ensinar uma nova maneira de passear pela cidade”, afirma o mediador Ricky Seabra, que nunca esteve pessoalmente no município.

Diretor do Museu do Crato, Ricky Seabra também é performer, designer, pesquisador formado em Comunicação Visual, pela Parsons School of Design, e mestre em Pesquisa em Design, pela Design Academy Eindhoven, na Holanda.

Os interessados podem participar mediante inscrição prévia, enviando nome, sobrenome e data do percurso via mensagem de SMS (96289137) ou por e-mail (percursosurbanos@gmail.com)


Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x