Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

CCBNB promove roteiro temático a pátios internos e quintais da cidade

Fortaleza (CE), 29 de janeiro de 2015 - O programa Percursos Urbanos deste sábado, 31 de janeiro, vai explorar o tema “pátios internos e quintais” da cidade, em roteiro promovido pelo Centro Cultural Banco do Nordeste de Fortaleza, a partir das 15h. Os participantes terão a oportunidade de conhecer espaços cujos quintais normalmente não estão abertos à visitação. São lugares que propiciam um contato direto com a natureza, lugares de encontros, vivência e troca de experiência.

Na oportunidade, serão visitados os quintais e jardim interno da Casa do Cantador, no bairro Carlito Pamplona, e da sede do Maracatu Az de Ouro, no bairro Jardim América, entre outros locais públicos que recebem eventos de cunho cultural. A Casa do Cantador é ponto de encontro semanal de cantores da cidade. Já a sede do Maracatu Az de Ouro abriga as pessoas que perpetuam essa vertente da cultura popular.

“Conhecer o quintal dessas localidades é ressaltá-los como um local especial de convivência e contato com a natureza, pode-se experimentar sensações únicas ligadas a ela: pisar na terra, ver o céu e sentir o sol”, explica o mediador do programa, Henrique Dídimo. “Eu sei o quanto é importante a presença de quintais em casas ou em qualquer outro local, porque nunca morei em uma casa sem quintal. Os quintais fazem parte da minha história”, afirma.

Os interessados podem participar mediante inscrição prévia, que pode ser feita a partir do dia 27 de janeiro, por SMS (96289137) ou por e-mail (percursosurbanos@gmail.com). O participante deve mandar seu nome, sobrenome e data do percurso. O ponto de saída é o Centro Cultural Banco do Nordeste (Rua Conde D’Eu, 560, Centro, Fortaleza-CE). O ônibus sairá às 15h, levando os participantes até os locais a serem visitados.

Percursos Urbanos

O programa Percursos Urbanos tem como objetivo conhecer a diversidade cultural da cidade. Ele contempla temas e públicos heterogêneos, com níveis de renda muito diversificados e de diferentes segmentos socioculturais.

A cada edição, o projeto recebe um convidado, que funciona como um mediador da temática, com notório saber sobre o assunto. A intenção é de que os passageiros possam dar seus depoimentos e permitir que todos, ao mesmo tempo, ensinem e aprendam.

Contato:

Henrique Dídimo (professor, escritor e realizador audiovisual, e mediador do programa): 3281-5500


Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x