Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Centro Cultural Banco do Nordeste promove tributo

Fortaleza, 1º de junho de 2017 – O Tributo a Chet Baker abre a programação do projeto Jazz em Cena em junho. O espetáculo será realizado neste sábado, 3, no Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza, às 19h. A entrada é gratuita.

O show é uma homenagem do músico cearense Hugo D’Leon e dos instrumentistas Herlon Robson, Miqueias dos Santos e Paulo Batista.

Chet Baker tornou-se astro do jazz a partir dos seus primeiros discos e foi reverenciado tanto na Europa quanto nos Estados Unidos. Tocou com Charlie Parker e Gerry Mulligan, virou sinônimo do cool jazz e influenciou fortemente a bossa nova, sendo igualmente influenciado por ela.

Dessa época, surgiram canções como “But not for me”, “It could happen to you”, “For all we know” e “Over the rainbow”. Essas e outras obras-primas da história da música estarão presentes no show no CCBNB Fortaleza, que oferece experiência intensa e aprofundada para os amantes do jazz . 

“A apresentação vai ressaltar o talento e a expertise desses instrumentistas cearenses, de grande produção autoral, capazes de se lançar ao desafio, de recriar, a seu próprio modo, trabalhos de tamanha beleza e complexidade”, destaca o gerente do CCBNB Fortaleza, José Maurício Lima.

Hugo D’Leon

D'Leon cursou doutorado em trompete na Itália, onde fez parte do quarteto do renomado pianista Marcello Tonolo, que passou a influenciar sua forma de compor e tocar. Egresso da Escola de Música do Piamarta, berço formativo de inúmeros grandes nomes da música do Ceará para o mundo, realizou três turnês pela Europa com a banda do colégio, antes de se mudar em definitivo para a Itália. De volta a Fortaleza para compartilhar seu aprendizado e sua trajetória de mais de 20 anos de carreira, vem contribuindo para o enriquecimento da cena musical da cidade, com a formação de novos músicos e com a produção de conhecimento no ambiente acadêmico.

Jazz em Cena

Novo projeto musical do CCBNB, que promove, em dois sábados a cada mês, apresentações especiais com grandes músicos, em espetáculos elaborados para brindar o público com obras-primas da história do jazz, recriada com o talento e a criatividade dos nossos instrumentistas e intérpretes. O objetivo do "Jazz em Cena" é contribuir para atender a grande demanda de público por mais shows de jazz em Fortaleza e apresentar a novos ouvintes a obra de grandes mestres da música. Os ingressos serão distribuídos na recepção do Centro Cultural, 60 minutos antes do espetáculo.

Serviço:

Tributo a Chet Baker

Local: Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza (Rua Conde d’Eu, 560 - Centro)

Data/Hora: Sábado, 3 de junho, a partir das 19h

Ingressos distribuídos na recepção do Centro Cultural, 60 minutos antes do espetáculo


Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x