Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Centro Cultural Banco do Nordeste refaz caminho percorrido por Orson Welles em Fortaleza

Fortaleza, 16 de junho de 2016 – Em 1942, o cineasta americano Orson Welles esteve em Fortaleza (CE), por ocasião das filmagens de “It’s all True” (É tudo verdade), documentário que narra a saga de quatro jangadeiros cearenses, em viagem ao Rio de Janeiro para denunciar suas precárias condições de trabalho ao Governo Federal. Mais de 70 anos depois, os locais por onde passou serão revisitados pelo Centro Cultural Banco do Nordeste, por meio de seu programa Percursos Urbanos, que acontece neste sábado, 18 de junho, a partir das 15h.

Os participantes serão guiados pelo arte-educador e roteirista Nílbio Thé, que contará mais sobre a obra do cineasta e ainda sobre os casos pitorescos acontecidos com ele na Terra do Sol.

Orson Welles foi diretor de filmes consagrados como Cidadão Kane e A Marca da Maldade. Ele também causou pânico num programa de rádio, por sua adaptação de Guerra dos Mundos, que simula uma invasão marciana no planeta Terra.

As vagas são limitadas. Os interessados devem fazer inscrição prévia, mediante email (percursosurbanos@gmail.com), mensagem de celular (9 9628-9137) ou pessoalmente, a partir de 30 minutos antes da atividade.

Percursos Urbanos
É Tudo Verdade, Sim! Tudinho! 
Dia 18, sáb, 15h
Ponto de saída: Centro Cultural Banco do Nordeste, Rua Conde D’Eu, 560, Centro

Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x