Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Centro Cultural Banco do Nordeste revive tragédias e comédias da literatura grega

Fortaleza, 9 de junho de 2017 - O Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza volta aos tempos gregos clássicos na próxima edição do programa Literatura em Revista, na terça-feira, 13, às 17h30. A edição traz o tema Literatura Grega Clássica e Tradução.

Os professores e tradutores em grego clássico Ana Maria Pompeu, Orlando de Araújo e Elvis Freire apresentarão passagens e personagens das tragédias e das comédias gregas. O objetivo do encontro também é mostrar os desafios de se traduzir para o português os textos da literatura grega. 

A programação inclui o lançamento das edições bilíngues da tragédia "Electra", de Sófocles, traduzida por Orlando de Araújo, e da comédia "Os Cavaleiros, de Aristófanes", inédita em língua portuguesa, por Ana Maria Pompeu e pelo Grupo de Estudos Aristofânicos (GEA). A mediação é de Talles Azigon e a entrada é gratuita.
 
Literatura em Revista

O programa Literatura em Revista recebe poetas, escritores, livreiros, editores, leitores, ilustradores, cordelistas, e todos que compõe a ampla cadeia do livro, leitura, literatura e bibliotecas em saraus, conversas, seminários e atividades de entrecruzamentos da literatura com outras linguagens.

Serviço

Literatura em Revista – Literatura Grega Clássica e Tradução
Quando: 13 de junho, terça-feira, às 17h30
Onde: Centro Cultural Banco do Nordeste ( Rua Conde D’Eu, 560 – Centro)
Mediação: Talles Azigon


Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x