Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Centro Cultural Banco do Nordeste tem programação especial de carnaval

Fortaleza, 03 de fevereiro de 2016 – O Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB-Sousa) terá uma programação especial por ocasião do período carnavalesco. Já nesta quarta-feira, 3 de fevereiro, sairá pelas ruas o Bloco Mil Caretas, formado por colaboradores e usuários do Centro e pelos brincantes de rua que caem no passo das tradições populares.

A concentração inicia no Calçadão Mundinho Teodoro (ao lado do CCBNB), às 19h. Na ocasião, a Cia. Folclórica Caísca apresenta "Folias de Rua", espetáculo que resgata o Carnaval, por meio de movimentos e manifestações da cultura popular, traçando um caminho nostálgico dos antigos bailes.

Em cortejo, a Orquestra Dedé de Capitão conduzirá os passistas até o bairro do Guanabara, reconhecido por suas escolas de samba. Após uma breve parada festiva, os brincantes seguem pelo caminho de volta, animados pela Orquestra José Cassiano Freire, que executará repertório repleto de tradicionais frevos e marchinhas de carnaval.

De volta ao Calçadão, o bloco será animado pela Banda Brasis, com músicas e performances inspiradas na diversidade cultural brasileira. O grupo passeia por vários ritmos, conduzindo uma festa multicolorida e cheia de suingue. No repertório ainda há espaço para versões de músicas que lhes serviram de influência, com destaque para inspirações do cenário paraibano e do movimento tropicalista.

A programação especial de carnaval do CCBNB-Sousa continua mesmo depois das festividades. Nos dias 13 e 27, às 15h, será realizada uma oficina em que as crianças confeccionarão fantoches carnavalescos e construirão histórias que serão apresentadas em ritmo de folia.

Uma outra oficina de arte (Na Folia com Pierrot e Colombina, Dias 13, 20 e 27, às 16h) iniciará com a apresentação da história das personagens Pierrot e Colombina. Em seguida, os participantes confeccionarão máscaras que estimulam a criatividade e o resgate da nossa cultura em uma data tão especial que é o Carnaval. 

 


Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x