Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Clientes do Crediamigo levam cultura, beleza e histórias de vida para a XVI Fenearte

Recife (PE), 10 de julho de 2015 – Clientes do programa de microcrédito urbano do Banco do Nordeste, Crediamigo, participam da XVI Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) e expõem, em seus estandes, arte, talento e histórias de vida. Os microempreendedores Clodoaldo Santana, Maryjean Andrade e Neide Oliveira contaram com o apoio da instituição para participar do evento e realizar sonhos.

Tradição de família, os tapetes feitos com fios de lã são a especialidade da empreendedora Neide de Oliveira. Natural do município de Lagoa do Carro, a artesã é cliente do Crediamigo há mais de 14 anos. Ela conta que grande parte da matéria-prima que utiliza foi resultado dessa parceria. “Aprendi com o Programa, acima de tudo, a saber investir, porque não adianta ter o crédito e não saber aplicá-lo”, diz.

O artesanato de Neide está exposto em dois estandes da Fenearte e, para a artesã, que participa da Feira há oito anos, a edição deste ano tem sido especial. “Tenho um sonho de ser reconhecida e de me aposentar como artesã. Nesse ano, estou ministrando oficinas sobre o meu trabalho e isso é muito gratificante”, acrescenta.

Outro exemplo é o da artesã Maryjean Andrade, de Barra de Guabiraba, cliente há mais de sete anos. Esta é a sexta vez consecutiva que participa da Fenearte produzindo colares com papel e papelão e, em todas as edições que participou, contou com a parceria do Banco do Nordeste. “Cada participação é especial e eu só tenho que agradecer ao Banco por me proporcionar essa felicidade de dar visibilidade ao meu trabalho”, afirma.

Oportunidade

Uma das responsáveis pelo atendimento ao público no estande institucional do Banco do Nordeste na Fenearte, a assessora de crédito do Crediamigo, Angélica Santos, sentiu satisfação por encontrar, no último dia 9, o cliente recém-adquirido, Clodoaldo Santana.

O artesão começou a empreender em 2002 produzindo brasões e quadros em alumínio. Em 2015, negociou pela primeira vez com o Crediamigo e viabilizou sua participação na Feira. “O Banco foi fundamental em relação a minha participação, principalmente por ter me apoiado mesmo sendo um cliente novo. Com o crédito, consegui a base e a estabilidade que precisava”, comenta.

Diante do cliente, que agradeceu pelo trabalho desenvolvido, a assessora afirmou que seu dever foi cumprido. “É você poder apresentar às pessoas que não têm condições a oportunidade de estar na Feira e, assim, realizar o que para elas significa um sonho”, conclui.


Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x