Ambiente de Comunicação

Gerente: Evangelina Leonilda Aragão Matos
(evangelina@bnb.gov.br)

Assessoria de Imprensa

Institucional: imprensa@bnb.gov.br

Endereço: Av. Dr. Silas Munguba, 5.700. Passaré
Fortaleza (CE)
Telefone: 85 3299-3301 / 85 3299-3149

Gerente Executivo: Francisco Maxshwell dos Santos de Oliveira
(max.oliveira@bnb.gov.br)


Voltar

Com recursos do FNE, Banco do Nordeste oferece Fies com taxas mais atrativas

Crédito pode ser usado por alunos de ensino superior de toda a área de atuação do BNB

São Luís, 29 de outubro de 2018 – Estudantes com renda familiar mensal bruta, per capita, de  até cinco salários mínimos têm oportunidade de acessar o Programa de Financiamento Estudantil (PFies) do Banco do Nordeste, que oferece taxas mais atrativas ao utilizar recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).

O BNB é operador exclusivo do FNE em toda a sua área de atuação, que inclui a Região Nordeste e norte dos Estados de Minas Gerais e do Espírito Santo. A instituição oferece vantagens exclusivas como prazo para pagamento de até três vezes o tempo de duração do curso, financiamento garantido por seguro e a comodidade de realização de cadastro e abertura de conta por meio digital.

Para participar, o interessado precisa ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, obtido nota média igual ou superior a 450 nas provas, não ter zerado a redação, estar regularmente matriculado em instituição privada de ensino superior que tenha avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e indicado o Banco do Nordeste como agente financeiro, a partir de formalização de acordo.

Podem ser financiados até 100% do valor da mensalidade. Durante o graduação, são pagos 35% do valor da parcela financiada mais os juros do semestre e, após a conclusão, será pago o valor restante em parcelas iguais, pelo período de até duas vezes o tempo do curso. Ou seja, para cursos de duração de quatro anos, por exemplo, o estudante terá até oito anos para pagar o saldo devedor do financiamento.

Divulgação

No Maranhão, estão sendo realizadas audiências públicas de divulgação das vantagens do Programa Fies pelo Banco do Nordeste. A agenda de reuniões segue para as cidades de São Luís, Açailândia, Bacabal, Balsas, Chapadinha, Lago da Pedra, Paço do Lumiar, Pedreiras, Santa Inês, São Mateus do Maranhão, Timon e Vitória do Mearim.

As cidades de Caxias, Barra do Corda e Imperatriz já receberam os eventos. Até o momento, já foram firmados acordos entre o Banco do Nordeste e 15 centros de ensino superior maranhenses, com oferta de 135 cursos de graduação aptos a serem financiados pelo PFies.

"Como banco de fomento ao desenvolvimento regional, o Banco do Nordeste objetiva contribuir também com a educação, que é uma área fundamental e pilar para todas as demais áreas produtivas. Por isso, por meio do Programa Fies, vamos facilitar o acesso ao ensino superior com condições vantajosas, permitindo que nossos jovens tenham um futuro de mais oportunidades", destacou o superintendente estadual do BNB no Maranhão, Expedito Neiva.

Mais informações sobre o programa podem ser encontradas em www.bnb.gov.br/fies.