Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Comitiva do Banco do Nordeste visita novo empreendimento hoteleiro de Aracaju

Aracaju (SE), 03 de fevereiro de 2016 – Uma comitiva do Banco do Nordeste visitou a estrutura do Go Inn Hotel, em funcionamento há três semanas em Aracaju. O superintendente estadual do Banco Saumíneo Nascimento e um grupo de gerentes da instituição foram recebidos pelo empresário Luciano Barreto e pela vice-presidente corporativa da Celi, Alda Barreto. O Banco do Nordeste foi responsável pelo financiamento de 65% do projeto, que inclui construção e montagem do hotel.

O empreendimento foi construído por meio de recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), com base no Programa de Apoio ao Turismo Regional (FNE-Proatur). De perfil econômico, o hotel atende a hóspedes de diferentes segmentos. "Temos loja de conveniência, academia e piscina, que são inovações dentro do contexto de hotéis econômicos. São diferenciais que tornam o produto atrativo para diversos públicos", contou Alda Barreto.

Esse é o terceiro empreendimento da rede Atlântica Hotels em Aracaju, com 198 apartamentos e área de eventos com capacidade para 120 pessoas. Localizado no Bairro Farolândia, o novo hotel fica a 4 km de distância do aeroporto, a 2,7 km da Orla da Atalaia e a 8 km do Centro da cidade.

De acordo com a vice-presidente corporativa da Celi, a taxa de ocupação é considerada excelente e promissora, visto que cerca de 100% dos quartos estão reservados para o período do Carnaval. "Estamos satisfeitos com mais esse investimento em hotelaria, que reafirma nosso compromisso com o crescimento do turismo em Sergipe. E o Banco do Nordeste tem um papel fundamental nessa parceria, porque fomenta o desenvolvimento regional de um setor que trabalha com retorno a longo prazo", afirmou Alda.

"É bom ver mais um empreendimento financiado pelo Banco do Nordeste em pleno funcionamento, gerando emprego e renda para a população sergipana e ampliando a oferta da rede hoteleira do estado", disse o superintendente do Banco, Saumíneo Nascimento.

Comitiva

Também participaram da visita a gerente executiva em exercício da Superintendência Estadual do Banco do Nordeste, Ana Flora Ramos de Souza, o coordenador estadual do Crediamigo, Luiz Alberto Morato, o gerente da Central de Crédito do Pronaf, Marlon dos Santos Araújo, a gerente executiva da Central de Crédito de Varejo, Priscilla Lyra, o gerente em exercício da Agência Aracaju-Centro, Hugo Michel, o gerente de negócios André Mascarenhas, a gerente do hotel, Karine da Costa, e o superintendente executivo da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, Carlos Augusto Franco Guimarães.

Investimentos

Somente o Banco do Nordeste investiu nos últimos três anos mais de R$ 64 milhões no setor de turismo em Sergipe, com mais de 600 operações realizadas. A atividade de maior destaque é a de hotelaria, totalizando mais de R$ 48 milhões investidos no estado.


Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x