Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Conselho de Administração do BNB reconduz Romildo Rolim à presidência da instituição

Fortaleza (CE), 24 de junho de 2020 - O Conselho  de  Administração do Banco do Nordeste,  em sua 683ª Reunião, ocorrida na data de hoje, 24, deliberou pela recondução de Romildo Carneiro Rolim ao cargo de presidente da instituição.


O atual presidente interino, Antônio Jorge Pontes Guimarães Júnior, que acumulava suas atividades com o seu cargo de diretor Financeiro e de Crédito,  retoma suas funções de forma exclusiva.

 

Currículo

Romildo Carneiro Rolim tomou posse no Banco em 31/07/1989, trabalhou em agência, ocupou cargos técnicos relacionados com atividades de análise e acompanhamento de projetos, gerenciou o Ambiente de Análise e Acompanhamento de Operações de Crédito, a Unidade de Recuperação de Crédito do Ceará (Hoje Gerat-CE), o Ambiente de Controles Internos e o Ambiente de Auditoria Interna.


Contador, administrador, especialista em Gestão Empresarial e em Normas Internacionais de Auditoria Interna, mestre em Avaliação de Políticas Públicas. Possui certificação CPA-10 e CPA-20 (Anbima). Foi superintendente de Operações Financeiras e Mercado de Capitais e da área de Reestruturação de Ativos, diretor de Finanças e Crédito, bem como presidente do Banco de dezembro de 2017 ao início de junho de 2020.


Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x