Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Convênio entre Banco do Nordeste e Cohidro beneficia agricultores de perímetros irrigados de Sergipe

Aracaju (SE), 26 de janeiro de 2016 – Agricultores de seis perímetros irrigados de Sergipe serão beneficiados por meio de acordo de cooperação entre o Banco do Nordeste e a Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro). O acordo foi assinado hoje, pelo superintendente estadual do Banco, Saumíneo Nascimento, e o presidente da Cohidro, Mardoqueu Bodano.

A assinatura, realizada na superintendência do Banco do Nordeste, em Aracaju, também contou com a participação do gerente estadual do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), Volnandy Brito, do gerente em exercício do Programa de Microfinança Rural do Banco do Nordeste (Agroamigo), José Alysson dos Santos, do gerente executivo de Desenvolvimento Territorial em exercício, Carlos Felipe Lemos Alves, e do diretor de Irrigação e Desenvolvimento Agrícola da Cohidro, João Fonseca.

Com base em ações integradas, o convênio prevê a expansão da aplicação do Agroamigo na região dos perímetros irrigados atendidos pela Cohidro: Perímetros Califórnia (Canindé de São Francisco), Piauí (Lagarto), Jabiberi (Tobias Barreto), Ribeira e Jacarecica I (Itabaiana) e Jacarecica II (Malhador).

O financiamento, enquadrado no Pronaf, beneficiará a produção de alimentos como quiabo, milho, batata-doce, inhame, macaxeira, maracujá, goiaba, tomate e hortaliças. Segundo informações da Cohidro, os perímetros ocupam uma área de mais de 12 mil hectares.

Além da orientação para o crédito, fornecida pelo Banco do Nordeste, os agricultores receberão acompanhamento sistemático das áreas de produção, assistência técnica e extensão rural - atividades que serão desempenhadas por equipes da Cohidro. Um dos objetivos centrais é contribuir para a destinação de financiamento compatível com as necessidades de cada produtor, dentro de uma política de crédito sustentável.

"O convênio vai permitir melhorar a assistência levada ao agricultor familiar, levando mais conhecimento e gerando maior produtividade", disse o presidente da Cohidro, Mardoqueu Bodano.

Segundo o superintendente estadual do Banco do Nordeste, Saumíneo Nascimento, o acordo de cooperação revela a busca por interação do Banco com os órgãos do Governo do Estado. "Queremos fortalecer a nossa ação creditícia com esta assistência técnica da Cohidro, que irá propiciar maior sustentabilidade para os nossos clientes do crédito rural inseridos no espaço geoeconômico de atuação da companhia", afirmou.


Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x