Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Cotidiano de gays, bissexuais e transgêneros em unidade prisional é tema de exposição

El@s está em cartaz até 31 de janeiro no CCBNB-Fortaleza

Fortaleza, 17 de janeiro de 2017 - O cotidiano vivenciado por gays, bissexuais e transgêneros dentro de uma unidade prisional é o foco da exposição El@s, em cartaz no Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza até 31 de janeiro. As visitações são gratuitas e acontecem de terça a sábado, das 10h às 19h.

A mostra é uma seleção de 15 fotografias coloridas, em tamanho 30x40cm, expostas em totens. Trata-se de um ensaio fotográfico realizado em outubro de 2016 com detentos da Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes, em Aquiraz (CE).

De acordo com a artista Narayana Teles, o projeto El@s tem como foco o respeito à igualdade de gênero, à construção de identidade de cada pessoa, a sua orientação sexual, e ao direito de escolha.

“Quem são essas pessoas? Por que são vítimas de preconceito? Nossa intenção é gerar reflexões, fazer com que o outro perceba que existem pessoas diferentes e que isto não deve ser um fator excludente”, afirma.


Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x