Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Cultura de games é tema de exposições no CCBNB-Sousa

João Pessoa, 25 de maio de 2017 – O Centro Cultural Banco do Nordeste de Sousa convida todos os fãs de games e super-heróis para a abertura das exposições temáticas “Gameline” e “Super-heróis”, neste sábado, dia 27 de maio, a partir das 19h. Os trabalhos serão expostos até o dia 29 de julho.

A exposição “Gameline” exibirá linha do tempo dos aparelhos e jogos que deram origem e expandiram esse universo de diversão e interatividade. Serão vários consoles portáteis, além de cartuchos e discos que irão relembrar os 40 anos deste mercado fascinante. Os videogames são considerados um dos principais suportes para a manifestação artística no século XXI. Já são de longe o maior mercado do entretenimento do mundo e superam a TV, o cinema e a música.

Na exposição "Super-heróis" dez jovens artistas brasileiros exporem 20 trabalhos de desenho, pintura tradicional, digital em homenagem e releituras ao fascinante universo dos super-heróis e supervilões. A exposição faz retrospecto das histórias mais famosas desde os contos mitológicos, com personagens que realizavam proezas sobre-humanas e serviam de modelo e inspiração para muitas gerações. 

A curadoria é de Rodrigo Leôncio Motta, professor de design da Universidade Federal de Campina Grande e consultor para Jogos Educativos da Unesco TV Escola. Rodrigo é sócio-fundador e diretor criativo da startup Kaipora Digital.

Serviço: Exposição Games e heróis

Dia 27, sáb, 19h

Local: Centro Cultural Banco do Nordeste Sousa está localizado na Rua Coronel José Gomes de Sá, 7, Sousa, PB .

Mais informações: (83) 3522-2980


Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x