Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Duo Spok e Luciano Magno marcam programação de música instrumental do CCBNB Fortaleza nesta sexta-feira

Fortaleza, 17 de julho de 2019 – A música instrumental é destaque na programação do Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza nesta sexta-feira, 19. Os músicos contemporâneos Spok (soprista) e Luciano Magno (guitarrista) fazem apresentação gratuita, que passeia por repertório vasto de obras musicais brasileiras, no teatro do equipamento, às 20h.

Instrumentistas e compositores influentes da sua geração, Luciano Magno e Spok mantêm parceria há mais de 25 anos, em palcos nacionais e internacionais. Em duo, eles apresentam composições inéditas em parceria, além de clássicos do frevo e da música popular brasileira.

Inaldo Spok Cavalcante de Albuquerque, nascido em 1970, começou sua trajetória aos 13 anos  em Abreu e Lima. Artista premiado internacionalmente, foi um dos fundadores e diretor musical da Spokfrevo Orquestra. Ele também é membro da Academia Pernambucana de Música, na cadeira de Nelson Ferreira, e co-produtor e protagonista do filme documentário Sete Corações.

Spok foi homenageado no carnaval do Recife, em 2015. É coprodutor e protagonista do documentário “Do Frevo Ao Jazz”, que mostra a ida do frevo com a SpokFrevo Orquestra em turnê pelos Estados Unidos e a vinda do Jazz com Wynton Marsalis e a Jazz at Lincoln Center Orchestra para o Recife, terra do frevo. O longa será lançado neste ano.

Luciano Magno, por sua vez, é compositor e guitarrista que transita com fluência no universo do frevo, do samba, da bossa, do choro e do baião. É radicado no Recife, onde recebeu o título de Cidadão Pernambucano na Assembleia Legislativa, por unanimidade.

Lançou seu primeiro álbum instrumental (Liberdade), em 2000. Luciano tem vasta experiência internacional, passando por grandes festivais como o Montreux Jazz, na Suíça e mais 14 países, em 20 anos de turnês fora do Brasil. Lançou dez álbuns e o método Guitarra no Frevo, ao longo de sua carreira.

Serviço

Música Instrumental - Duo Spok e Luciano Magno
Data e Hora: 19, sexta-feira, às 20h
Local: CCBNB Fortaleza (Rua Conde d’Eu, 560 - Centro)


Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x