Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Em outubro, CCBNB-Fortaleza apresenta música de câmara ao meio-dia

Fortaleza (CE), 2 de outubro de 2015 – O Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza  (CCBNB-Fortaleza) oferecerá, às quartas, quintas e sextas-feiras de todo o mês de outubro, ao meio-dia, um cardápio de música de câmara. São apresentações de pequenos grupos que integram a Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual do Ceará (OSUECE). O repertório reunirá composições nacionais e estrangeiras.

A programação se apresenta como ação performática capaz de proporcionar ao público diferentes oportunidades de apreciação musical, contribuindo também para formação de plateia. “É ainda uma forma de relaxar e repor energias no meio do dia”, afirma o gerente do CCBNB Fortaleza, André Luis de Meireles Marinho.

Confira a agenda de apresentações, sempre às 12h:

Dia 7, quarta-feira

Trio de Sopros da OSUECE — Oboé, clarineta e fagote

Os músicos Everton Santos, Jônatas Gaudêncio e Francisco Sousa apresentam obras originais para trio de sopros de compositores do período Clássico, como Haydn e Mozart, e obras da música brasileira, com arranjos criativos e envolventes.

Dia 8, quinta-feira

Duo Violino e Violão

O violinista André Albiégio e o violonista Lucas Bessa trazem uma gama variada de obras focadas no repertório de música latina, incluindo gêneros com samba, salsa, mambo, bolero, em roupagem sofisticada no timbre do violino e do violão clássico.

Dia 9, sexta-feira

Quarteto Lumière — Cordas

O Lumière é um dos quartetos de cordas da OSUECE, que desenvolve repertório envolvente baseado em trilhas sonoras dos grandes clássicos do cinema. São arranjos de temas como Star Wars, Perfume de Mulher, Game of Thrones e O Hobbit.

Dia 14, quarta-feira

Duo Trombone e Guitarra

Samuel Barros no trombone e Alex Ramon na guitarra apresentam arranjos próprios para repertório que inclui obras de Bizet, Hermeto Paschoal, Pixinguinha, Cartola e Gershwin.

Dia 15, quinta-feira

Christian Pinheiro Trio

O saxofonista Christian Pinheiro apresenta repertório para saxofone, com acompanhamento de teclados e bateria. Interpretações com arranjos próprios de músicas brasileiras e internacionais, além de obras autorais.

Dia 16, sexta-feira

Ceará Brass — Quinteto de Metais

O Ceará Brass tem, em seu repertório, seleção de obras originais para quinteto de metais, assim como de arranjos da música brasileira popular e clássica. Obras de Ernesto Nazareth e do maestro Duda figuram no programa.

Dia 28, quarta-feira

Duo Clarineta e Piano

Jônatas Gaudêncio na clarineta e Michelle Lucena no piano apresentam conjunto de obras que contempla compositores como Debussy, Andre Messager, Stravinsky e Alfredo Barros.

Dia 29, quinta-feira

Miquéias dos Santos Trio

O contrabaixista Miquéias dos Santos desenvolve trabalho autoral que, além fundamentar-se na enorme variedade da música brasileira, incorpora elementos de diversas culturas musicais contemporâneas, incluindo o jazz. Nestas obras, é possível observar o alto grau de musicalidade e virtuosismo deste excelente contrabaixista.

Dia 30, sexta-feira

Siara Quarteto — Cordas

O Siara Quarteto apresenta programa de arranjos para quarteto de cordas, cujo repertório traz, em sua primeira parte, um panorama do tango argentino e de obras brasileiras, incluindo compositores como Pianola e Carlos Gardel. E, na segunda parte, apresenta seleção de obras do pop e do rock em sonoridade clássica, incluindo composições de Nirvana e Piaf.


Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x