Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Empresários sergipanos participam do Fórum “Dialogando com o Cliente” do Banco do Nordeste

O evento foi realizado no último dia 26, no auditório do Mercure Hotel, na Orla da Atalaia, em Aracaju.

Aracaju (SE), 1 de abril de 2015 – A Superintendência Estadual do Banco do Nordeste em Sergipe reuniu clientes representativos de vários segmentos da economia para mais uma edição do Fórum “Dialogando com o Cliente”. O evento foi realizado no último dia 26, no auditório do Mercure Hotel, na Orla da Atalaia, em Aracaju. Os clientes foram selecionados por gestores de agências do Banco do Nordeste. A iniciativa faz parte do Programa de Excelência no Atendimento e funciona como um fórum de natureza consultiva para o Banco conhecer as percepções e expectativas dos clientes, avaliar a qualidade dos produtos e serviços e aperfeiçoar o atendimento.

Na abertura do evento, o superintendente estadual do Banco Saumíneo Nascimento e o gerente executivo de desenvolvimento territorial João Eudes Lauriano fizeram breve apresentação sobre as regras do Fórum. Em seguida, o economista, professor da Universidade Federal de Sergipe e assessor econômico do Governo do Estado, Ricardo Lacerda, fez palestra sobre as projeções para a economia sergipana, nacional e mundial em 2015, que contou com a interação dos empresários. Na parte final do fórum, os clientes dialogaram com o superintendente, apresentando críticas e sugestões. No diálogo com os clientes, alguns gerentes de agências também emitiram observações de pontos que podem ser aperfeiçoados.

O superintendente estadual do Banco do Nordeste, Saumíneo Nascimento, destacou que o Banco é uma instituição financeira de vanguarda que funciona dentro do sistema de concorrência dos 174 Bancos que atuam no Brasil. Ele reforçou a importância do encontro. “Este nosso Fórum Dialogando com o Cliente é uma importante iniciativa do nosso presidente, Nelson Antônio de Souza, na perspectiva de buscarmos uma maior excelência no atendimento de nossa clientela, pois sabemos de nossas necessidades de constante melhoria dos nossos produtos, serviços e processos. As contribuições apresentadas neste diálogo apresentam o aspecto do aperfeiçoamento induzido de clientela que reconhece no Banco do Nordeste um forte indutor do desenvolvimento regional”, disse o superintendente.

A visão dos clientes

Para o empresário Juliano Souto, proprietário do Lojão Fasouto, “essa aproximação de uma instituição financeira com os seus clientes é de vital importância, porque cria um ambiente tranquilo para haver um diálogo com o Banco, além de permitir a troca de experiências entre os empresários presentes no evento. Acredito que esses encontros periódicos são de grande valia tanto para os empresários quanto para o Banco do Nordeste”, avaliou.

Já o empresário Jorge Argollo, da Cerâmica Sergipe Escurial, destaca as características que considera mais marcantes no Banco. “A exclusividade do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste, o FNE, é uma característica muito positiva, além do atendimento, o relacionamento e a presteza, que sem dúvida são pontos fortes. E acho que todas as vezes que você senta para conversar, você melhora o relacionamento e no dia a dia tudo fica mais fácil”, afirmou.

O encerramento do “Dialogando com o Cliente” contou com almoço servido aos empresários. Os compromissos assumidos durante o encontro serão encaminhados aos gestores para os devidos encaminhamentos. A próxima edição do fórum está prevista para acontecer no mês de outubro.


Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x