Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Encontro sergipano incentiva empreendedorismo entre jovens

Aracaju (SE), 2 de setembro de 2016 - Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento e a qualificação de empreendedores, a Innovare Incubadora realiza, no dia 9 de setembro, o Encontro Sergipano de Educação Empreendedora, no auditório da Faculdade São Luis de França, em Aracaju. O evento foi contemplado pelo Edital de Patrocínios Institucional e Mercadológico do Banco do Nordeste.

 

Destinado a estudantes da área de Educação e Administração, o encontro aborda o tema a “Aplicação do Empreendedorismo no Ambiente Escolar e no Social”. Conta também com a realização de dois minicursos, um na área de gestão da criatividade e outro sobre planejamento empresarial.

 

Os resultados das pesquisas desenvolvidas nos minicursos servirão para a publicação de um caderno sobre duas modalidades de estudos: de um lado, realizados em organizações sergipanas da área de planejamento e, de outro, feitos com estudantes que pretendem abrir uma empresa.

 

De acordo com o organizador do encontro, Victor Hugo Vaz, o projeto é importante para estimular o espírito empresarial. “Serve de oportunidade para os estudantes verem o empreendedorismo na prática, descobrindo como ele ajuda no desenvolvimento de um setor, de uma empresa”, explica.

 

"Apoiar a cultura do empreendedorismo é um passo importante que o Banco do Nordeste dá, na perspectiva de uma nova geração que irá desenvolver projetos inovadores para o nosso desenvolvimento econômico e social", afirma o superintendente estadual do Banco do Nordeste, Saumíneo Nascimento.

Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x