Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Escassez de água é tema de Simpósio de Recursos Hídricos do Nordeste

Aracaju (SE), 4 de novembro de 2016 – Pesquisadores e profissionais vão participar, em Aracaju, do XIII Simpósio de Recursos Hídricos do Nordeste. O evento abordará a escassez hídrica e o papel da água como recurso vital para o desenvolvimento regional.

Realizado pela Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRH), em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Universidade Federal de Sergipe, Embrapa Tabuleiros Costeiros, e patrocinado pelo Banco do Nordeste, o simpósio acontece entre os dias 8 e 11 de novembro, no Radisson Hotel, na Orla da Atalaia.

Com o tema “Governança da água – Desafios para Integração do Nordeste no Presente e Futuro”, o evento irá estimular a produção e divulgação de conhecimento técnico-científico na área hídrica, com discussão de políticas públicas e planejamentos estratégicos.

O presidente da comissão organizadora local, Ailton Rocha, ressalta a importância do evento para a região. “A escassez hídrica está muito presente no Nordeste e precisamos reverter esse quadro, com redução de perdas e melhorias do uso do solo e da água”, afirma.

O simpósio terá a apresentação de mais de 300 trabalhos sobre a escassez de água, além de seis mesas-redondas, com destaque para as mesas temáticas sobre o Rio São Francisco e a escassez da água no Nordeste Setentrional, além de uma palestra sobre a experiência empresarial da governança da água em Israel.

Segundo o superintendente estadual do Banco do Nordeste, Saumíneo Nascimento, "o simpósio vem em um momento de necessidade de tomada de decisão para salvaguardar a gestão da água, elemento fundamental não só para o desenvolvimento das nossas atividades econômicas, mas para a vida", conclui.


Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x