Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Exposição Horizontes Móveis abre ao público nesta quinta-feira no CCNBB

Fortaleza, 28 de junho de 2017 – Uma poética para debater a contemporaneidade é o que traz a mostra Horizontes Móveis. A exposição inédita, com mais de 200 elementos do artista cearense Carlos Macedo, entra em cartaz no Centro Cultural Banco do Nordeste – Fortaleza, a partir desta quinta-feira, 29. 

Do particular para o universal,  a instalação refere-se ao todo, a partir da experiência local do artista. Dessa forma, pés, pedras, espinhos, horizontes, fronteiras, destinos, água, fogo e luz são elementos universais que, ressignificados, apropriam-se dos conceitos uns dos outros e assumem a identidade de novos signos. 

A exposição será composta por instalações de objetos do convívio de Macedo, na sua infância na Fortaleza antiga, e que agora retorna a seu convívio pela arte. “A partir de Horizontes Móveis, estou tratando das fronteiras diárias com as quais no deparamos, propondo um debate com a poética do ultrapassar horizontes. Parto do conceito de pós-modernidade, em que todas as coisas são instáveis em seus conceitos. Há uma palavra-chave: flutuabilidade. Não há mais verdade absoluta”, descreve o artista Carlos Macedo.

A exposição está em cartaz de 29 de junho a 22 de julho na galeria Antônio Bandeira. A entrada é gratuita. 

Serviço:

Exposição Horizontes Móveis
Data de abertura: 29 de junho
Horário da exposição: Terça à sábado das 10h ás 19h
Local: Centro Cultural Banco do Nordeste – Rua Conde d’Eu, 560 – Centro.


Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x