Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Exposição no Centro Cultural Banco do Nordeste aborda experiência visual em espaços urbanos

Fortaleza, 16 de dezembro de 2015 – Propor um diálogo com os lugares que se enquadram nos moldes dos centros urbanos, como esquinas e calçadas, passagens por onde a vida acontece. Este é o principal objetivo da exposição “Entre o Muro e o Meio-fio”, que continua aberta a visitações gratuitas no Centro Cultural Banco do Nordeste (Rua Conde d’Eu, 560. Centro), até o próximo dia 15 de janeiro, sempre de terça a sábado, das 10h às 20h.

De autoria de Sonia Távora (RJ) e curadoria de Ivain Reinaldim (RJ), a exposição aborda o espaço enquanto experiência visual propiciada pela vivência do ambiente urbano, paisagem fundamento do imaginário, considerada uma das motivações e urgências dentro de um rastreamento social.

As sequências de grandes painéis de papelão distribuídos pela sala de exposição formam paredes de relevos pintados de negro como matrizes de gravura. As paredes são suporte e limite para as pinturas, apresentadas agrupadas, combinando as perspectivas, criando uma espécie de labirinto levando o espectador a um universo de infinitas possibilidades.

Serviço:

Exposição Entre o Muro e o Meio-fio

Data: Até 15 de janeiro

Horário de visitação: 10h às 20h

Local: Centro Cultural Banco do Nordeste (Rua Conde d’Eu, 560. Centro)


Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x