Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Exposição sobre serigrafia contemporânea segue em cartaz até o dia 20 de junho no CCBNB-Fortaleza

Gravura de Elpídio DantasFortaleza (CE), 16 de junho de 2015 – A mostra Serigrafia Contemporânea no Nordeste: 30 anos está aberta à visitação desde o dia 21 de maio, no Centro Cultural Banco do Nordeste de Fortaleza, e segue em cartaz até o próximo sábado (20). Com acervo de 36 obras produzidas por 18 artistas, a mostra propõe um pequeno recorte histórico da produção gráfica nordestina, em especial de Paraíba e Pernambuco. A visitação é aberta ao público, de terça a sábado, das 10 às 20h.

A mostra coletiva de gravuras em serigrafia, que vai expor coleções de renomados artistas nordestinos, representa uma síntese da produção de gravuras dos últimos 30 anos, quando os impressores Alcides Ferreira e Dyógenes Chaves foram responsáveis pela edição e impressão de serigrafias para artistas plásticos do eixo Recife-João Pessoa-Natal-Campina Grande.

“A técnica serigráfica aplicada às artes plásticas, mesmo que seja destinada principalmente a multiplicar uma obra de arte, tem sido usada também como ferramenta e recurso técnico para muitos artistas contemporâneos”, explica o curador da exposição, artista e serígrafo Dyógenes Chaves. Prova disso é a produção de gravuras e pinturas e o emprego desta técnica na indústria têxtil (como estamparia) e em vários projetos presentes na obra gráfica do próprio curador.

“Ao exibir em sua galeria de arte esse pequeno, mas representativo acervo, o Centro Cultural Banco do Nordeste, de Fortaleza, se mantém fiel ao compromisso de prestigiar o trabalho de artistas nordestinos e realizar ações culturais voltadas para a difusão generalizada do conhecimento e a promoção da cidadania”, reconhece o curador.

Artistas

Produções de artista como Alberto Lacet, Alena Sá, Alexandre Filho, Alcides Ferreira, Braz Marinho, Bruno Steinbach, Cacá Santa Cruz, Chico Dantas, Chico Ferreira, Chico Pereira, Dory Focke, Dyógenes Chaves, Didier Tisseyre, Elpídio Dantas e Flávio Tavares estarão expostas no CCBNB até o dia 20 de junho.

Serviço

Data: Até 20 de junho

Horário: 10h às 20h, de terça a sábado.

Local: Centro Cultural Banco do Nordeste – Fortaleza (Rua Conde d’Eu, 560. Centro)


Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x