Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Festival de dança contemporânea movimenta CCBNB Fortaleza

Fortaleza, 11 de setembro de 2018 – O Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza recebe esta semana a sétima edição do Temporal - Encontro de Dança Contemporânea e Composição em Tempo Real, a segunda realizada na cidade. O espaço sedia espetáculo e oficina de dança, na quinta e sexta-feira, dias 13 e 14, e exposição, até o sábado,15. 

O Temporal é realizado pelo curso de Dança da Universidade Federal do Ceará (UFC), organizado pela professora Ana Carolina Mundim, doutora em Artes pela Universidade Estadual de Campinas e Universitat Autónoma de Barcelona.

A oficina "Dançando os Quatro Elementos", ministrada pela artista de dança e designer Paula Bueno, propõe um espaço de debate e investigação sobre os diferentes temperamentos (sanguíneo, colérico, fleumático e melancólico) usando como caminho possível para sua percepção os quatro elementos. As inscrições podem ser feitas pelo site: http://www.certificadolivre.com.br/evento?id=5351. 

A programação do Encontro inclui o espetáculo "Cartas Abertas ao Desejo", quinta e sexta-feira, às 18h30. A apresentação aborda os quatro elementos (terra, água, fogo e ar) para discutir os temperamentos individuais nas ações coletivas e mergulha, especialmente, nos sistemas de vivência dos cactos, como metáfora para resistência, resiliência e cooperação necessárias para a atuação conjunta. A exposição que leva o mesmo nome, organizada pelas artistas Ana Carolina e Paula, está aberta ao público das 10h30h às 19h. 

O projeto Temporal propõe um conjunto de ações relacionadas ao estudo e à prática da improvisação e da composição em tempo real da dança contemporânea destinadas a estudantes, pesquisadores e profissionais de dança. A programação conta com residências artísticas, oficinas, jam sessions, apresentações artísticas, exposição fotográfica e videográfica, performance artística e bate-papo sobre improvisação. As atividades são abertas ao público.


Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x