Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Grupo Boca Livre ministra Oficina de Música Vocal no Centro Cultural Banco do Nordeste

Fortaleza, 5 de julho de 2016 – Em passagem por Fortaleza, o grupo Boca Livre, sucesso da Música Popular Brasileira (MPB), vai ministrar uma Oficina de Música Vocal, no próximo dia 8 de julho, às 15h, no Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por email cultura@bnb.gov.br. As vagas são limitadas.

A oficina tem como finalidade geral criar uma identidade cada vez maior dos alunos com o universo vocal, dando meios e recursos para experimentarem, na prática, o que vem a ser o mundo do vocal popular no Brasil.

Os ouvidos melódicos, rítmicos e harmônicos dos alunos serão preparados, mediante técnicas de percepção e memorização que os tornarão mais aptos a se integrar nas sonoridades vocais a serem experimentadas.

Também haverá a preparação vocal propriamente dita, com ênfase no canto conjunto e na obtenção de uma sonoridade homogênea, além da preparação de uma peça musical para apresentação ao final da oficina.

Boca Livre

O grupo Boca Livre nasceu em 1978, resultado do encontro de quatro jovens (Zé Renato, Maurício Maestro, David Tygel e Lourenço Baeta) que tinham a proposta de fazer música com muito vocal e violões de corda de aço e de náilon.

Foram expoentes da música independente e apresentaram-se nos principais programas musicais da televisão brasileira e no exterior. Em 2014, venceram o Prêmio da Música Brasileira, na categoria Banda de MPB.


Serviço

Oficina de Música Vocal com grupo boca Livre
8 de julho às 15 horas
Rua Conde d’Eu, 560. Centro
Inscrições gratuitas: cultura@bnb.gov.br
Vagas limitadas

Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x