Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Heavy Metal marca programação no Centro Cultural Banco do Nordeste

Fortaleza, 25 de agosto de 2016 – O rock pesado vai dominar os espaços do Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza (Av. Conde D’Eu, 560 – Centro) neste sábado, dia 27, com o programa Hoje é Dia de Rock. As bandas Damn Youth, Facada, Flagelo, DarkSyde e The Knickers apresentam-se a partir das 17h, com entrada gratuita.

Nesta edição, todas as bandas são provenientes do Ceará. Segundo o coordenador do programa, André Marinho, o Hoje é Dia de Rock é caracterizado principalmente pelo pluralismo de formações e tendências. "O programa garante  a democratização do acesso da população a equipamentos e serviços culturais que privilegiam a juventude e promovem a inclusão e integração de músicos e a formação de novos públicos”, ressaltou.

Hoje é Dia de Rock

O programa Hoje é Dia de Rock ocorre no último sábado de cada mês, sempre sob a curadoria de uma pessoa diferente, garantindo a diversidade de estilos apresentados. O objetivo é proporcionar mais visibilidade a bandas do circuito alternativo.

Segue a programação deste sábado: 

Damn Youth (17h)

Banda formada no final de 2013 com proposta de tocar thrash / crossover old school. Influenciados pelas bandas Vio-lence, Suicidal Tendencies, Municipal Waste e D.R.I. A banda possui três materiais lançados que são: demo “Skate in Hell” (2015), gravado na melhor forma o “faça você mesmo”; um split com a banda Lei do Cão, de Mossoró, e um vídeo/EP intitulado “No Mercy to Nazi Sympathy”.

Contato: italopivasbatera@hotmail.com

Facada (17h50)

Banda cearense de grindcore com influências que vão de crust ao hardcore, passando pelo death metal. Já dividiram os palcos com grandes nomes da música, a exemplo do Discarga e Torture Squad, preparando-se agora para dividir os palcos no Abril Pro Rock, em Recife, com bandas como  D.R.I., Misfits, Violator e Musica Diablo.

Contato: dangelogrind@hotmail.com

Flagelo (18h40)

Flagelo respira desde 1995 e é uma das potências do thrash Metal. Focado em nomes como Taurus e Anthares, a banda canta em português e se sai bem no que propõe. Guitarras ríspidas com riffs rápidos, com letras que abordam temas como ódio, corrupção e o caos social.

Contato: elineudoflagelo@hotmail.com

DarkSyde (19h30)

A banda cearense surgiu no início de 1991. A DarkSide circula no universo do thrash heavy metal, uma vertente do rock com um estilo bem pesado. Ao longo desses 24 anos, a banda é um dos principais e mais conhecidos grupos, não apenas no Ceará, mas é também no cenário do rock nacional.

 Contato: darksidemetalband@yahoo.com.br

The Knickers (20h20)

The Knickers surgiu em 2007, em Fortaleza. Tem o intuito de fazer um hard rock mesclado a passagens nada econômicas de heavy metal. Lançaram um demo (Motherfucker), em 2010. Trabalham vários shows no Nordeste e Sudeste.

Contato: palomaribeiro.89@gmail.com

Contato para entrevistas:

André Marinho (coordenador do programa Hoje é dia de Rock): (85) 9 9111 1090

Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x