Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Hidroponia, cultivo orgânico e ações de sustentabilidade são destaques em premiação do BNB na Paraíba

Clientes do microcrédito urbano e rural, e da agricultura familiar
são reconhecidos pela evolução dos negócios com uso do crédito

João Pessoa (PB), 8 de novembro de 2021 - O Banco do Nordeste reconhecerá nove clientes que atuam na Paraíba e que demonstraram crescimento das atividades após o acesso ao microcrédito urbano e rural, por meio dos programas Crediamigo e Agroamigo, além do bom desempenho ao utilizarem os recursos do Programa Nacional da Agricultura Familiar (Pronaf). A premiação ocorrerá em João Pessoa, na próxima terça-feira, 9, às 9h, no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PB).

O evento marca o XIV Prêmio Banco do Nordeste de Microfinanças e o VI Prêmio BNB de Agricultura Familiar. A seleção foi realizada em todos os estados nordestinos, além de Minas Gerais e Espírito Santo. No setor rural, os clientes selecionados se destacam pela adoção de sistemas de hidroponia e de viveiros orgânicos, otimizando a produção de hortaliças e garantindo a qualidade nutricional dos produtos. No setor urbano, os clientes selecionados registram crescimento em vendas e profissionalização das atividades. Todos os casos selecionados ressaltam o acesso ao crédito aliado a ações de capacitação.

Para a realização do Prêmio, foram formadas comissões de jurados com instituições parceiras, como Universidade Federal da Paraíba (UFPB, Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer) e Sebrae, além de órgãos das esferas federal, estadual e municipal.

Os clientes selecionados foram reconhecidos pelo uso de métodos, equipamentos e processos inovadores, mecanização e automação (Inovação e Tecnologia), pela agregação de valor aos produtos e melhorias nas condições de venda (Beneficiamento e Comercialização) e pelas iniciativas de valorização à exploração econômica com preservação do meio ambiente e/ou utilização de métodos agroecológicos de produção (Sustentabilidade).

Na avaliação do superintendente do Banco do Nordeste na Paraíba, João Nilton Castro Martins, a premiação dos clientes estimula a profissionalização das atividades em todos os recantos do Estado. "É uma oportunidade de destacar clientes que, mesmo empreendendo por necessidade, podem evoluir em suas atividades, buscando agregar conhecimento e usando o crédito de forma eficiente", destaca.


Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x