Pular para o conteúdo

Sala de Imprensa

 
 

Voltar

Hub de Inovação do Nordeste será lançado nesta sexta-feira

Fortaleza, 7 de julho de 2016 – O Nordeste ganha, amanhã, 8, espaço de apoio a negócios inovadores e iniciativas voltadas para criação de produtos, serviços e soluções capazes de contribuir com a dinamização da economia regional. O Hub de Inovação do Nordeste (Hubine) será lançado dentro da programação do XXII Fórum Banco do Nordeste de Desenvolvimento, evento que ocorre em Fortaleza e marca os 64 anos de criação da empresa.

O Hubine abrigará empreendimentos em sua fase inicial,  disponibilizando espaço de coworking, suporte técnico gerencial e financeiro, além de oportunidade de negócios, com parcerias para atração de investimentos; laboratório de prototipagem física e virtual (fablab); maratonas de programação (hackathons); eventos de treinamentos, capacitação e mentorias para startups (bootcamps).

O novo equipamento funcionará na sede do Banco do Nordeste (Av. Dr. Silas Munguba, 5.700 - Passaré) e será lançado pelo presidente da instituição, Marcos Holanda, dentro do painel "Hub de Inovação: Aspectos Conceituais e Experiências do Brasil", que contará também com a participação professor de Economia da Universidade de Brasília, Jorge Saba Arbache; do diretor do Cubo do Itaú, Flávio Pripas; e da gerente de projetos do Columbia Global Center Rio, Bruna Santos.

Inovação

Ainda nesta sexta-feira, o XXII Fórum Banco do Nordeste de Desenvolvimento conta com palestra do professor-pesquisador da Fundação Getúlio Vargas (FGV-Rio), Sílvio Meira, uma das referências no tema inovação no Brasil. Sílvio Meira é professor emérito do Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco com doutorado em Ciência da Computação - University of Kent at Canterbury.

O pesquisador, que participou ativamente da fundação do Centro de Estudos Avançados do Recife (Cesar) e do Porto Digital, no Recife, tem como temas de interesse o ciclo de vida da informação, máquinas sociais, sistemas de informação, software livre, redes sociais, engenharia de software, criatividade, inovação e empreendedorismo.

Encontro Regional de Economia

Paralelo ao Fórum de Desenvolvimento, acontece também o XXI Encontro Regional de Economia, com rodadas de apresentação e debates sobre estudos acadêmicos. Na sexta-feira, dia 8, os temas a serem trabalhados são "Desenvolvimento regional e regulação", "Saúde e pobreza na infância", "Meio ambiente e educação" e "Avaliação de Políticas Públicas".

Serviço

Lançamento do Hub de Inovação do Nordeste (Hubine)

Data: 8 de julho, a partir das 14 horas

Local: Av. Dr. Silas Munguba, 5700 - Passaré


Desculpe nossa interferência, mas seu navegador não suporta a tecnologia utilizada neste portal.

Procure atualizar o seu navegador para a última versão disponível ou utilize uma das sugestões gratuitas e modernas listadas abaixo:

Chrome 18 ou +Firefox 19 ou +IE9 ou +
x